Data de reprodução simulada do caso Marcelo Leite poderá ser divulgada pelo IC nesta terça-feira
Data da reprodução simulada só será divulgada após a Polícia Civil aprovar o dia sugerido pelo IC

A Polícia Científica de Alagoas, através do Instituto de Criminalística (IC), poderá divulgar, nesta terça-feira (27), a data para a realização da reprodução simulada da abordagem policial que resultou, alguns dias depois, na morte do empresário Marcelo Barbosa Leite, 31 anos.
De acordo com o órgão, o ofício, informando a data da reprodução simulada será deverá ser encaminhado nesta terça-feira à comissão de delegados que investiga o caso. Ainda segundo o IC, a data só será divulgada após a Polícia Civil receber o documento e aprovar a realização da reprodução no dia sugerido pelo órgão.
Segundo a polícia, Marcelo Leite foi alvejado após ter passado em alta velocidade por um quebra-molas dirigindo seu veículo depois de ter ignorado uma ordem de parada das guarnições policiais responsáveis pela abordagem.
Conforme o relato registrado no flagrante, Marcelo teria reagido à tentativa de abordagem efetuando disparo contra a guarnição policial. Os PMs então teriam revidado atirando nos pneus do carro do empresário, mas um dos projéteis de fuzil atravessou o porta-malas e atingiu a vítima nas costas. Ainda no registro há o relato da apreensão de um revólver que pertencieria ao empresário, com isso, foi registrada a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A família de Marcelo, no entanto, contesta as informações contidas no registro da ocorrência e afirma que o empresário não possuía arma de fogo. A família luta por justiça e quer a punição do responsável, ou responsáveis, pelo disparo que atingiu o empresário.
O Juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, revogou a prisão em flagrante de Marcelo à época. Ele também determinou que os policiais militares que atuaram na ocorrência fossem identificados e que fosse feita uma reconstituição do ocorrido, acatando pedido do Ministério Público.
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
