Desenvolvimento

Moradores do Pau D'arco recebem área de lazer e convivência social

Comunidade quilombola tem mais de três mil pessoas

Por 7segundos 27/12/2022 07h07
Moradores do Pau D'arco recebem área de lazer e convivência social
Moradores do Pau D'arco recebem área de lazer e convivência social - Foto: Assessoria

Os três mil moradores da comunidade quilombola de Pau d’Arco, em Arapiraca receberam uma moderna área de lazer e centro de convivência social.O prefeito Luciano Barbosa entregou, no final da tarde desta segunda-feira, 26, a Praça do Pau d’Arco totalmente revitalizada e modernizada. A solenidade de inauguração também contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro e toda equipe de engenheiros, engenheiras e arquitetas da secretaria, bem como secretários, secretárias municipais e vereadores Léo Saturnino, Adriano Targino, Edvânio do Cangandu, Vicente do Remédio e Márcio do Canaã. 

O padre José Câmara fez uma celebração e abençoou a praça, localizada defronte da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.A solenidade também contou com a presença da representante da associação de moradores, senhora Gilza; da representante da comunidade quilombola, senhora Laurinete, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Antônio Bento, empresários Gilmar, Gilvan, José Lopes e o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Arapiraca , Joãozinho Braúna.


A Praça do Pau d’Arco foi entregue aos moradores com piso em concreto polido, bancos em granilite, monumento de cruz em madeira em LED e a pintura completa da fachada da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa falou do carinho que tem pelas comunidades quilombolas de Pau d’Arco e Carrasco.

“É por toda a história e pelo que o Pau d’Arco representa. No meu primeiro mandato construí uma unidade de saúde, e agora já entregamos duas escolas revitalizadas, uma creche, ginásio poliesportivo e o recapeamento da pista. Esse é o nosso papel e divido com a Câmara e os nove vereadores que apoiam a gestão, mas também trazem as reivindicações das comunidades", afirmou.


O prefeito disse ainda que gostaria de destacar o trabalho dos servidores públicos e agradecer a confiança da associação de moradores. Foi realizada uma reunião um tempo atrás e uma das principais demandas foi a revitalização da praça. Luciano Barbosa afirmou que vai continuar trabalhando no terceiro mandato para honrar a confiança dos arapiraquenses e construir  uma cidade melhor para a vida das pessoas. 

A agricultora Josefa Palmeira agradeceu, na oportunidade, ao prefeito Luciano Barbosa e ao vereador Léo Saturnino pela indicação e revitalização da praça.

“Não foi uma reforma. Foi uma nova praça para as crianças e para nós quando sairmos da missa e ficarmos na praça com um momento de lazer”, salientou a moradora.