Clima

Chuvas e ventos fortes provocam estragos em Delmiro Gouveia, Sertão de AL

Prefeitura mobilizou equipes para solucionar os problemas, que atingiram várias ruas da cidade

Por 7Segundos com ItaloTimoteo.com.br 04/01/2023 16h04
Chuvas e ventos fortes provocam estragos em Delmiro Gouveia, Sertão de AL
Temporal durou cerca de meia hora e causou vários estragos na cidade - Foto: Reprodução/ItaloTimoteo

Em apenas trinta minutos, as chuvas e ventos fortes que atingiram o município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, na tarde desta terça-feira (03), causaram vários estragos em vários pontos da cidade.

Árvores, postes, muros, portões e grades de casas caíram com o temporal. Além disso, houve o registro da morte de um animal após uma descarga elétrica. Várias ruas ficaram alagadas.

As fortes chuvas tiveram início por volta das 16h30 e em pouco tempo, foi possível ver os estragos. Na Rua Visconde de Mauá ,conhecida com "Rua da Lagoa", uma árvore do tipo algaroba caiu por cima de dois veículos. A queda da árvore também atingiu a grade de contenção do Museu Delmiro Gouveia.

Nuvens escuras cruzando o céu na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Foto: ItaloTimoteo

Outras arvores caíram e deixaram outras ruas interditadas. A antena de recepção de sinais de uma emissora de tv também não resistiu à força do vento e caiu. No Bairro Novo, problemas com a rede elétrica em decorrência da chuva paralisaram parcialmente os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h).

Ainda no Bairro Novo, um cachorro morreu depois que um poste caiu e o fio de alta tensão ficou exposto na via. Em outros pontos do Bairro Novo também houve o registro de quedas de postes, como a rua que fica ao lado do Cemitério Adonias Mafra de Queiroz.

Diante dos estragos e prejuízos, a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, divulgou nota afirmando que toda a equipe de Governo foi mobilizada para solucionar os problemas e normalizar as situações de risco. Ao final da noite, a Assessoria de Comunicação divulgou que algumas árvores já haviam sido retiradas de locais que estavam interditados.

Falta de Energia


Até o início da madrugada, alguns pontos da cidade estavam sem energia elétrica, como o Bairro Campo Grande, parte do Eldorado e Caraibeirinhas, mas a situação foi normalizada ainda na madrugada quarta-feira (04).