Chuvas e ventos fortes provocam estragos em Delmiro Gouveia, Sertão de AL
Prefeitura mobilizou equipes para solucionar os problemas, que atingiram várias ruas da cidade
Em apenas trinta minutos, as chuvas e ventos fortes que atingiram o município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, na tarde desta terça-feira (03), causaram vários estragos em vários pontos da cidade.
Árvores, postes, muros, portões e grades de casas caíram com o temporal. Além disso, houve o registro da morte de um animal após uma descarga elétrica. Várias ruas ficaram alagadas.
As fortes chuvas tiveram início por volta das 16h30 e em pouco tempo, foi possível ver os estragos. Na Rua Visconde de Mauá ,conhecida com "Rua da Lagoa", uma árvore do tipo algaroba caiu por cima de dois veículos. A queda da árvore também atingiu a grade de contenção do Museu Delmiro Gouveia.

Nuvens escuras cruzando o céu na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Foto: ItaloTimoteo
Outras arvores caíram e deixaram outras ruas interditadas. A antena de recepção de sinais de uma emissora de tv também não resistiu à força do vento e caiu. No Bairro Novo, problemas com a rede elétrica em decorrência da chuva paralisaram parcialmente os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h).
Ainda no Bairro Novo, um cachorro morreu depois que um poste caiu e o fio de alta tensão ficou exposto na via. Em outros pontos do Bairro Novo também houve o registro de quedas de postes, como a rua que fica ao lado do Cemitério Adonias Mafra de Queiroz.
Diante dos estragos e prejuízos, a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, divulgou nota afirmando que toda a equipe de Governo foi mobilizada para solucionar os problemas e normalizar as situações de risco. Ao final da noite, a Assessoria de Comunicação divulgou que algumas árvores já haviam sido retiradas de locais que estavam interditados.
Falta de Energia
Até o início da madrugada, alguns pontos da cidade estavam sem energia elétrica, como o Bairro Campo Grande, parte do Eldorado e Caraibeirinhas, mas a situação foi normalizada ainda na madrugada quarta-feira (04).
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
