Secretaria de Agricultura de Arapiraca vai apresentar relatório sobre denúncia de contaminação no Rio Poção
Órgão informou que enviou um técnico ao local ainda neste sábado (14), quando foi divulgada a denúncia de contaminação

A Secretaria de Agricultura de Arapiraca informou que enviou ao Rio Poção, localizado entre os municípios de Arapiraca e Coité do Nóia, um técnico para averiguar a denúncia sobre a contaminação da água do rio. Os trabalhos de análise foram realizados ainda neste sábado (14), quando a notícia sobre a denúncia da contaminação foi publicada pelo Portal7Segundos.
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, o técnico enviado ao local realizou testes práticos para verificar se ainda havia contaminação da água no local e nas proximidades de onde o problema ocorreu.
Ainda de acordo com a Secretaria, como resultado dos testes, não foi observada a morte de camarão em baldes com água e também em indivíduos coletados na amostra.
A maior suspeita sobre o caso seria a de que alguém, ou mais de uma pessoa, tenha feito uso de um produto para controle de carrapato bovino de forma intencional para realizar a captura de pitu.
O presidente da Associação dos Carcinicultores da comunidade fez um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia Central de Polícia Civil, informou a secretaria, que afirmou também que vai esperar o desdobramento desta ação.
A Secretaria de Agricultura de Arapiraca informou também que nesta segunda-feira (16) irá apresentar um relatório sobre o caso.
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
