Meio ambiente

Secretaria de Agricultura de Arapiraca vai apresentar relatório sobre denúncia de contaminação no Rio Poção

Órgão informou que enviou um técnico ao local ainda neste sábado (14), quando foi divulgada a denúncia de contaminação

Por 7Segundos 15/01/2023 15h03 - Atualizado em 15/01/2023 16h04
Secretaria de Agricultura de Arapiraca vai apresentar relatório sobre denúncia de contaminação no Rio Poção
Registro feito pelos moradores sobre suposto crime ambiental praticado no Rio Poção - Foto: Reprodução

A Secretaria de Agricultura de Arapiraca informou que enviou ao Rio Poção, localizado entre os municípios de Arapiraca e Coité do Nóia, um técnico para averiguar a denúncia sobre a contaminação da água do rio. Os trabalhos de análise foram realizados ainda neste sábado (14), quando a notícia sobre a denúncia da contaminação foi publicada pelo Portal7Segundos.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, o técnico enviado ao local realizou testes práticos para verificar se ainda havia contaminação da água no local e nas proximidades de onde o problema ocorreu.

Ainda de acordo com a Secretaria, como resultado dos testes, não foi observada a morte de camarão em baldes com água e também em indivíduos coletados na amostra.

A maior suspeita sobre o caso seria a de que alguém, ou mais de uma pessoa, tenha feito uso de um produto para controle de carrapato bovino de forma intencional para realizar a captura de pitu.

O presidente da Associação dos Carcinicultores da comunidade fez um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia Central de Polícia Civil, informou a secretaria, que afirmou também que vai esperar o desdobramento desta ação.

A Secretaria de Agricultura de Arapiraca informou também que nesta segunda-feira (16) irá apresentar um relatório sobre o caso.