Secretaria de Agricultura de Arapiraca vai apresentar relatório sobre denúncia de contaminação no Rio Poção
Órgão informou que enviou um técnico ao local ainda neste sábado (14), quando foi divulgada a denúncia de contaminação
A Secretaria de Agricultura de Arapiraca informou que enviou ao Rio Poção, localizado entre os municípios de Arapiraca e Coité do Nóia, um técnico para averiguar a denúncia sobre a contaminação da água do rio. Os trabalhos de análise foram realizados ainda neste sábado (14), quando a notícia sobre a denúncia da contaminação foi publicada pelo Portal7Segundos.
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, o técnico enviado ao local realizou testes práticos para verificar se ainda havia contaminação da água no local e nas proximidades de onde o problema ocorreu.
Ainda de acordo com a Secretaria, como resultado dos testes, não foi observada a morte de camarão em baldes com água e também em indivíduos coletados na amostra.
A maior suspeita sobre o caso seria a de que alguém, ou mais de uma pessoa, tenha feito uso de um produto para controle de carrapato bovino de forma intencional para realizar a captura de pitu.
O presidente da Associação dos Carcinicultores da comunidade fez um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia Central de Polícia Civil, informou a secretaria, que afirmou também que vai esperar o desdobramento desta ação.
A Secretaria de Agricultura de Arapiraca informou também que nesta segunda-feira (16) irá apresentar um relatório sobre o caso.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende quase um quilômetro de redes de pesca irregular na Lagoa Mundaú
JHC entrega Gigantinhos da Levada e reforça legado para a educação de Maceió
Duas mulheres ficam feridas após caírem de moto no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Prefeito Theobaldo Cintra celebra inauguração de pavimentação em Major Izidoro
Mais de 28kg de maconha são apreendidos durante abordagem na BR-104, em Rio Largo
JHC anuncia entrega de 152 novos geladões para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
