Serviços

Alagoanos têm até esta sexta-feira (27) para solicitar emissão de RG

Instituto de Identificação não vai funcionar em fevereiro

Por 7Segundos com Assessoria 26/01/2023 19h07 - Atualizado em 27/01/2023 14h02
Alagoanos têm até esta sexta-feira (27) para solicitar emissão de RG
Por enquanto, agendamento para emissão do RG deverá ser feito para casos de urgência - Foto: Reprodução

O agendamento pela internet da emissão da carteira de identificação ficará suspenso temporariamente no mês de fevereiro, e por esse motivo, os alagoanos terão até esta sexta-feira (27) para procurar o serviço.

É que as atividades do Instituto de Identificação, responsável pela produção do documento, serão suspensas no mês de fevereiro em Alagoas.

Segundo o Instituto, a suspensão será necessária para que, durante o próximo mês, o órgão possa fazer os ajustes necessários para a produção da nova Carteira de Identidade Nacional (erCIN). A expectativa é que em março, os serviços voltem ao normal.

“Orientamos que somente busquem o agendamento para a emissão se tiver realmente com muita urgência em ter o documento em mãos para resolver alguma situação necessária. Caso não tenha tanta urgência, pode-se esperar para fazer o pedido da Nova Carteira de Identidade Nacional”, explicou Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas.

Devido a isso, a recomendação é que o pedido seja solicitado somente nos casos de urgência. Já para quem mora no interior de Alagoas, os pedidos de emissão do documento devem ser feitos presencialmente nos postos do Instituto de Identificação de cada cidade.

Agendamento

Para quem mora em Maceió, o agendamento deve ser feito no site da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag). Quem reside em Arapiraca e região, também pode fazer o agendamento pelo site https://agendamento.seplag.al....