Menor acusado de matar criança de 11 anos em Arapiraca é apreendido em Maceió
O outro suspeito segue foragido
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (27), por agentes da Polícia Civil de Alagoas, acusado de envolvimento em crime análogo a homicídio de uma criança de 11 anos em Arapiraca. A apreensão foi registrada no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
Policiais da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca - Infância, Juventude e Família - cumpriram o mandado de apreensão expedido pelo juiz Alberto de Almeida.
O adolescente acusado foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, onde foram realizados os procedimentos legais.
O caso foi registrado no Conjunto Habitacional Brisa do Lago, em Arapiraca. O corpo foi encontrado quase duas semanas após o homicídio, em avançado estado de decomposição.
De acordo com informações apuradas pela investigação, a criança foi morta porque estaria espalhando que teve um relacionamento homoafetivo com um dos suspeitos.
O rapaz de 21 anos que também participou do crime segue foragido. O delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, pede para que quem tiver informações que possam ajudar a polícia a descobrir o paradeiro do suspeito, entre em contato com o Disk Denúncia 181.