Vereadora ressalta a importância do Alimenta Brasil para o fortalecimento da agricultura familiar
Lançamento oficial do programa aconteceu neste sábado (28)
Centenas de agricultores de várias comunidades arapiraquenses estiveram presentes neste sábado (28) no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, para o lançamento oficial do Programa Alimenta Brasil. O programa que foi desativado nos últimos três anos volta a ser executado pelo governo federal com a liberação de R$ 6 milhões. Com esse total de recursos mais de 500 produtores rurais têm garantido a venda da safra anual.
Ao lado do prefeito Luciano Barbosa, a vereadora Fany Gabriella (MDD), a Dra. Fany, compareceu ao evento e ressaltou a importância da reativação desse programa que tem como objetivo incentivar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação.
"Essas famílias vão trabalhar o ano todo sabendo que não vão precisar de atravessador para vender a produção. Através desses recursos o município compra os alimentos por um preço justo e garante a permanência dessas agricultores na atividade rural", pontou a vereadora.
Os alimentos produzidos no campo serão distribuidos para a merenda escolar, programas de assistência social, associações comunitárias dentre outras instituições cadastradas para receber os alimentos,beneficiando mais de 34 mil arapiraquenses. A liberação dos recursos foi resultado da articulação política dos deputados federais Daniel Barbosa e Paulão.
O prefeito Luciano Barbosa afirmou que esses recursos vão garantir a distribuição de comida na mesa das famílias mais vulneráveis. Parte desse alimentos comprados através do Programa Alimenta Brasil, vai compor o cardápio do Restaurante Popular, que oferta uma refeição de qualidade por R$ 3,99.
No discurso, o gestor municipal lembrou que Arapiraca não pode avançar em obras e na oferta de serviços se a Câmara de Vereadores não aprovar o orçamento de 2023.
"As divergências políticas são saudáveis, mas elas devem ficar só no campo das ideias. A aprovação do orçamento não pode ser um instrumento de chantagem política", finalizou o prefeito.