Reprodução simulada do caso Danilo será realizada na tarde desta terça-feira (31) pela Polícia Científica
O adolescente foi morto em novembro de 2021 e a reprodução simulada será para tirar as dúvidas sobre as circunstâncias da morte de Danilo da Silva

Está confirmado para a tarde desta terça-feira (31), a reprodução simulada que será realizada pela Polícia Científica sobre o caso do adolescente Danilo Fernando da Silva. Os trabalhos da perícia pretendem esclarecer o que de fato aconteceu e tirar as possíveis dúvidas das investigações do inquérito policial que apura a morte do rapaz.
O caso de Danilo da Silva aconteceu em novembro de 2021, em Arapiraca, quando ele tinha 17 anos e a família do adolescente clama por Justiça desde a morte do rapaz.

Segundo a Polícia Científica, seis peritos criminais do Instituto de Criminalística de Alagoas irão participar da reprodução, entre eles, o próprio perito-geral do órgão Manoel Melo Filho. Também serão utilizados na reprodução vários equipamentos de última geração e até um drone para reconstruir a dinâmica do evento que culminou no óbito de Danilo Fernando.
A previsão é a de que os trabalhos comecem daqui a pouco a partir das 14 horas. A concentração será no posto Espírito Santo, à margem da rodovia estadual AL-115 em Arapiraca. A equipe do IC contará com apoio de equipes da Delegacia de Homicídios e da Regional de Arapiraca, como também de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e integrantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT).
O perito criminal José Adriano, que irá chefiar a missão, disse que a equipe irá refazer o trajeto até o local onde o adolescente foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele explicou ainda que os peritos deverão percorrer cerca de 2,3 Km até a estrada vicinal no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas.
Previsto no Código de Processo Penal, a reprodução simulada será realizada seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP) utilizado pelo Instituto de Criminalística. Para isso, serão adotadas várias ações para garantir a segurança dos envolvidos e o sucesso do evento, como isolamento de locais, e desvio de trânsito se for necessário.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
