Reprodução simulada do caso Danilo será realizada na tarde desta terça-feira (31) pela Polícia Científica
O adolescente foi morto em novembro de 2021 e a reprodução simulada será para tirar as dúvidas sobre as circunstâncias da morte de Danilo da Silva
Está confirmado para a tarde desta terça-feira (31), a reprodução simulada que será realizada pela Polícia Científica sobre o caso do adolescente Danilo Fernando da Silva. Os trabalhos da perícia pretendem esclarecer o que de fato aconteceu e tirar as possíveis dúvidas das investigações do inquérito policial que apura a morte do rapaz.
O caso de Danilo da Silva aconteceu em novembro de 2021, em Arapiraca, quando ele tinha 17 anos e a família do adolescente clama por Justiça desde a morte do rapaz.

Segundo a Polícia Científica, seis peritos criminais do Instituto de Criminalística de Alagoas irão participar da reprodução, entre eles, o próprio perito-geral do órgão Manoel Melo Filho. Também serão utilizados na reprodução vários equipamentos de última geração e até um drone para reconstruir a dinâmica do evento que culminou no óbito de Danilo Fernando.
A previsão é a de que os trabalhos comecem daqui a pouco a partir das 14 horas. A concentração será no posto Espírito Santo, à margem da rodovia estadual AL-115 em Arapiraca. A equipe do IC contará com apoio de equipes da Delegacia de Homicídios e da Regional de Arapiraca, como também de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e integrantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT).
O perito criminal José Adriano, que irá chefiar a missão, disse que a equipe irá refazer o trajeto até o local onde o adolescente foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele explicou ainda que os peritos deverão percorrer cerca de 2,3 Km até a estrada vicinal no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas.
Previsto no Código de Processo Penal, a reprodução simulada será realizada seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP) utilizado pelo Instituto de Criminalística. Para isso, serão adotadas várias ações para garantir a segurança dos envolvidos e o sucesso do evento, como isolamento de locais, e desvio de trânsito se for necessário.
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
