Concursos

Provas do concurso público de Penedo com mais de 9 mil inscritos também serão aplicadas em Arapiraca

As provas serão realizadas no período da tarde e os portões irão se abrir às 12h15 e fecharão às 13h

Por 7Segundos 01/02/2023 12h12 - Atualizado em 01/02/2023 12h12
Provas do concurso público de Penedo com mais de 9 mil inscritos também serão aplicadas em Arapiraca
As provas do concurso público de Penedo serão realizadas no dia 12 deste mês em Penedo e Arapiraca - Foto: Reprodução

As provas do concurso público do município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, que serão realizadas no dia 12 devereiro, também serão aplicadas em Arapiraca. Estão inscritos 9.244 candidatos para o preenchimento de diversos cargos.

A aplicação das provas será realizada em 24 escolas, sendo 12 em Penedo e outras 12 na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O cartão de inscrição estará disponível a partir do dia 7 deste mês.

Com salário de R$ 2.050,00, o Agente Municipal de Trânsito (AMT) é o cargo mais disputado do certame, que terá vaga para outras profissões e oportunidade.

Os candidatos inscritos devem acessar o endereço eletrônico da instituição que irá aplicar as provas www.copeve.ufal.br a partir da próxima terça-feira (7) para se informar sobre data, nome do estabelecimento onde irá fazer a prova com endereço e número de sala para a realização das provas objetivas. Dessa forma, evita-se atrasos e o risco de perder o concurso.

Vale ressaltar que o item 6 do edital do concurso já previa essa possibilidade de aplicação das provas em outra cidade caso o município de Penedo não fosse suficiente para comportar a demanda de candidatos. Vejamos:

6. PROVAS OBJETIVAS


Dia e locais de realização das provas objetivas.


6.1
As Provas Objetivas realizar-se-ão, simultaneamente, na data provável de 12/02/2023, no município de Penedo, situado no estado de Alagoas, em locais e horários a serem divulgados no Cartão de Inscrição e, caso o espaço físico destinado à realização das provas no referido município não seja suficiente para comportar a demanda de candidatos, os excedentes serão realocados para os municípios circunvizinhos.

6.2
O candidato deverá ter ciência de que poderá ser alocado para fazer a prova em qualquer um dos municípios circunvizinhos ao município de Penedo, de acordo com o planejamento e organização da COPEVE/UFAL. As despesas com deslocamento para a realização da prova ocorrerão exclusivamente por conta do candidato.

Portões dos locais de prova


Os portões dos estabelecimentos onde as provas serão aplicadas abrirão às 12h15min e fecharão às 13h15min. Os candidatos que não portarem documento de identidade ou equivalente e/ou que chegarem após o horário indicado para o fechamento dos portões não terão acesso às dependências do local de realização das provas e estarão automaticamente excluídos do concurso público. Em nenhuma hipótese serão aceitas justificativas.

O concurso público será realizado sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa – FUNDEPES e, no que concerne à realização das provas, pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, por meio do Núcleo Executivo de Processos Seletivos – COPEVE/UFAL, cabendo ao Município de Penedo efetuar a homologação, a convocação e a nomeação dos candidatos aprovados.