Arapiraca

Moradores denunciam funcionamento de refinaria de drogas no bairro Brasília

Apreensão da droga pela PM resultou num prejuízo ao tráfico superior a R$ 1milhão

Por 7segundos 08/02/2023 06h06 - Atualizado em 08/02/2023 12h12
Moradores denunciam funcionamento de refinaria de drogas no bairro Brasília
Desmanche de refinaria no bairro Brasília - Foto: Assessoria

Uma denúncia anônima contribuiu para que a Polícia Militar indentificasse um local onde estava sendo realizada a produção de drogas. O fato foi registrado no final da noite desta terça-feira (08) no bairro Brasília, em Arapiraca.

Uma equipe da Rádio Patrulha 05 estava em patrulhamento pelo bairro quando foi abordada por um popular relatando que em uma casa abandonada acontecia um ponto de tráfico de drogas. O denunciante informou também que no local produziam entorpecentes, como se o local funcionasse uma espécie de refinaria.

Foi relatado que pessoas estranhas que não eram conhecidas pelos moradores do bairro, foram vistas entrando no local durante a noite deixando a vizinhança assustada.

De acordo com as informações coletadas, o local era uma refinaria de drogas, onde o material era produzido para distribuição.

Diante das informações, a guarnição foi averiguar a denúncia e encontrou o imóvel aberto, com o portão encostado. Vizinhos informaram que um homem tinha saído às pressas do local.

No interior do imóvel foram apreendidas: 22,3 kg de substância análoga a cocaína; 3 balanças de precisão; 2 papéis filmes; 2,8kg de sorbato de potássio; 700ml de óleo mineral; 1 prensa hidráulica.

Segundo a polícia, a apreensão representa aproximadamente R$ 1.115.000,00 de prejuízo para o tráfico.


Havia também uma placa de um veículo, além de ferramentas como chaves, pinos e alicates.