Trânsito

[Vídeo] Trânsito congestionado atrapalha a vida de motoristas e pais de alunos na Rua Odilon Auto em Arapiraca

Problema acontece no momento em que pais e mães chegam para pegar os filhos que largam de uma escola

Por 7Segundos 13/02/2023 06h06 - Atualizado em 13/02/2023 06h06
[Vídeo] Trânsito congestionado atrapalha a vida de motoristas e pais de alunos na Rua Odilon Auto em Arapiraca
Trânsito fica caótico em pequeno trecho da Rua Odilon Auto em horários de pico - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Os motoristas que passam por um pequeno trecho da Rua Odilon Auto, bairro Ouro Preto, em Arapiraca, em horários de pico, sofrem muito com o trânsito, quase sempre congestionado no local.

O fato acontece geralmente por volta das 07h00 da manhã e também por volta do meio-dia, sempre nos horários em que os alunos de uma escola particular que existe na rua estão largando da aula ou chegando à escola.

Como a via é de mão dupla, e os carros e motocicletas dos pais de alunos, assim como as vans escolares, precisam parar para pegar ou deixar os estudantes, a rua fica congestionada porque não há espaço para todos os veículos, que chegam quase que ao mesmo tempo ao local.

Quem não é pai ou mãe de aluno e passa pela rua nesses horários de pico também é afetado pelo problema. Os veículos quase que encostam uns nos outros na tentativa de passar pela via, que fica ainda mais estreita com os carros estacionados dos dois lados da rua.

O diretor do Colégio Sagrada Família, Cristiano Vieira, informou à reportagem do Portal7Segundos que já encaminhou alguns ofícios à SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Arapiraca, até mesmo em gestões anteriores, solicitando ao órgão a mudança da via de mão dupla para mão única, para facilitar o tráfego na região de maneira geral.

Um dos ofícios encaminhados para SMTT pela direção da escola. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Em alguns momentos, as filas e o congestionamento de veículos afetam, inclusive, o trânsito na via principal, a Rua Dom Pedro II, para quem sobe ou vai segue em direção à "Ladeira do Claudionor"

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT de Arapiraca e recebeu a seguinte informação através de nota:

"Agradecemos a importante participação da população ajudando a melhorar o tráfego em nossa cidade. Diante da solicitação apresentando a problemática no trecho, os técnicos do Departamento de Infraestrutura da SMTT Arapiraca vão realizar estudos para analisar a logística sobre mudanças no local. Nas próximas semanas o trabalho será feito com visitas técnicas e avaliações, principalmente nos horários de pico."

Assista ao vídeo da reportagem: