Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo recebe ambulância e computadores do Senador Rodrigo Cunha

Rodrigo Cunha elogiou a gestão de Ronaldo Lopes e assumiu, de público, o compromisso de destinar mais R$ 2 milhões para serviços públicos de saúde ofertados em Penedo

Por 7Segundos 13/02/2023 09h09
Prefeitura de Penedo recebe ambulância e computadores do Senador Rodrigo Cunha
Prefeito Ronaldo Lopes recebe ambulância de verba parlamentar do senador Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria / Secom PMP

Os serviços prestados pela Prefeitura de Penedo na área de saúde ganharam novos investimentos nesta sexta-feira, 10. Com recursos de emenda parlamentar, o Senador Rodrigo Cunha entregou uma ambulância específica para atender a zona rural e computadores para ampliar a informatização dos postos de saúde.

Os equipamentos reforçam o trabalho que o governo Ronaldo Lopes realiza com excelência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), utilizando recursos próprios e verba enviada por parlamentares alagoanos.

O esforço conjunto resulta em avanços para a população de Penedo, atendida nos postos de saúde por equipes avaliadas como as melhores de Alagoas entre os municípios de médio porte (de 50 a 100 mil habitantes), conforme avaliação mais recente do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil.

Rodrigo Cunha elogiou a gestão de Ronaldo Lopes e assumiu, de público, o compromisso de destinar mais R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para serviços públicos de saúde ofertados em Penedo.

Ronaldo Lopes agradeceu a iniciativa que acrescenta novo benefício à população do município que agraciou Rodrigo Cunha com o título de cidadão penedense, concedido durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores -, antes da entrega dos equipamentos.

“É o reconhecimento por tudo que você já fez e vem fazendo por Penedo”, declarou Ronaldo Lopes, citando a destinação de emendas parlamentares para a Santa Casa de Penedo, ônibus para o transporte escolar, a ambulância, os computadores e os compromissos assumidos na solenidade realizada no início da tarde de hoje.