Educação

Projeto de Formação Continuada exalta qualidade da educação municipal de Lagoa da Canoa

A Formação Continuada tem por objetivo refletir e repensar sobre as práticas pedagógicas utilizadas, além de melhorar o processo de ensino e aprendizagem aplicados na rede municipal

Por 7Segundos 16/02/2023 11h11
Projeto de Formação Continuada exalta qualidade da educação municipal de Lagoa da Canoa
Projeto Educação Continuada exalta qualidade do ensino em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

Uma semana inteira dedicada à Educação. Assim está sendo a programação do projeto de Formação Continuada 2023, que começou na última segunda-feira (13) e prossegue até a próxima sexta-feira (17) no ginásio poliesportivo Nelson de Jesus da Silva (Dida) em Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.

O evento reúne centenas de profissionais da rede municipal de ensino, entre eles gestores, equipe pedagógica e equipe de apoio para debater e exaltar a qualidade da educação de Lagoa da Canoa.

A edição 2023 do projeto de Formação Continuada é uma realização da Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto João de Barro e traz como tema central “Educar é semear com sabedoria as sementes do amanhã”.

A Formação Continuada tem por objetivo refletir e repensar sobre as práticas pedagógicas utilizadas, além de melhorar o processo de ensino e aprendizagem aplicados na rede municipal de Educação.

Prefeitura enfatiza qualidade na educação

Diversas autoridades marcaram presença na abertura dos trabalhos, entre elas a prefeita Tainá Veiga e a secretária municipal de Educação, Joana Darque. Ao se referir sobre o evento, a prefeita enfatizou que a educação vive em constante evolução e a Formação Continuada é muito importante uma vez que atua como um momento de reflexão e realinhamento do trabalho já desenvolvido.

“Esse é uma oportunidade de os profissionais da educação refletirem e realinharem o trabalho desenvolvido na rede municipal, pois um dos objetivos da formação é indicar os resultados esperados em cima de uma meta de aprendizagem planejada”, frisou a prefeita.

Além de diversas oficinas, debates e mesas redondas sobre o tema, a Formação Pedagógica também oferece outras atrações como show de humor pedagógico, palestras com Geraldo Peçanha, Lucas Paiva, podcast com Pedro Paulo Luz e Flavio Oliveira, além da palestra show com Ilton Filho.