Site nacional sobre mobilidade urbana destaca Ciclovia do Trabalhador em Arapiraca
Inauguração do primeiro trecho ocorreu no dia 16 de fevereiro

A inauguração do primeiro trecho da Ciclovia do Trabalhador que ocorreu no dia 16 de fevereiro, em Arapiraca, chamou a atenção do site Mobilize Brasil, que tem como foco principal matérias relacionadas a mobilidade urbana.
Com o título "Ciclovia em Alagoas acompanha trilhos de uma antiga ferrovia", a matéria relata todo o trabalho que a Prefeitura de Arapiraca desenvolveu para transformar a linha férrea abandonada, em uma opção de tráfego para o trabalhador e também de lazer para as famílias que moram em torno de toda a extensão da ciclovia.
Quando estiver concluída, toda a obra terá 8kms de extensão e vai atravessar os bairros Santa Edwiges, Capiatã, Baixa Grande, Eldorado, Primavera, Cacimbas e Joao Paulo II.
Tomara que a iniciativa da Prefeitura de Arapiraca de revitalizar a linha férrea transformando em mais uma opção de mobilidade urbana inspire também gestores em outros estados do Brasil.
Últimas notícias

PM registra aumento de 42% nas autuações por Maria da Penha no interior de Alagoas até julho deste ano

Os bunkers de alto luxo para bilionários se protegerem
![[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas](https://img.7segundos.com.br/MmnXPNS-YbN31Hu85rYWSQGQ8P8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-21-at-110513.jpeg)
[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas

Prefeitura de Penedo abre Sala de Apoio à Diversidade Sexual, serviço inédito em Alagoas

Natanzinho Lima encerra FIPI 2025 com grande show na Estação Ferroviária em Palmeira

Câmara aprova uso obrigatório de focinheira para cães de grande porte em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
