Foragido há 21 anos, alagoano é preso em São Paulo acusado de tentativa de homicídio
José Renaldo Monteiro Silva estava morando em Embú das Artes
Um homem que tinha um mandado de prisão em aberto pela prática de tentativa de homicídio foi preso 21 anos após o crime. A prisão do acusado foi realizada nesta quinta-feira (23) em Embú das Artes (SP), que fica a 505kms da capital paulista. O crime o ocorreu em 2002 no município de Olho D’água das Flores, no Sertão de Alagoas.
A ação policial que resultou na prisão do homem foragido da Justiça e identificado como José Renaldo Monteiro Silva, 45 anos, popularmente conhecido como “Filapa” foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, em parceria com a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), Delegacia de Capturas da Capital e da Polícia Civil de São Paulo.
O crime
Motivado por um desentendimento entre a família da vítima e a dele, no dia 10 de janeiro de 2002, José Renaldo efetuou vários disparos de arma de fogo contra Luís Marques dos Santos, conhecido como “Negão de Aurora”, que ficou gravemente ferido.
O acusado se evadiu do local, enquanto a vítima foi hospitalizada em estado grave ficou internado e conseguiu se recuperar.