Justiça

Foragido há 21 anos, alagoano é preso em São Paulo acusado de tentativa de homicídio

José Renaldo Monteiro Silva estava morando em Embú das Artes

Por 7segundos com Correio Notícia 24/02/2023 07h07 - Atualizado em 24/02/2023 09h09
Foragido há 21 anos, alagoano é preso em São Paulo acusado de tentativa de homicídio
Foragido há 21 anos, alagoano é preso em São Paulo acusado de homicídio - Foto: Assessoria

Um homem que tinha um mandado de prisão em aberto pela prática de tentativa de  homicídio foi preso 21 anos após o crime. A prisão do acusado foi realizada nesta quinta-feira (23) em Embú das Artes (SP), que fica a 505kms da capital paulista. O crime o ocorreu em 2002 no município de Olho D’água das Flores, no Sertão de Alagoas.

A ação policial que resultou na prisão do homem foragido da Justiça e identificado como José Renaldo Monteiro Silva, 45 anos, popularmente conhecido como “Filapa” foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, em parceria com a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), Delegacia de Capturas da Capital e da Polícia Civil de São Paulo.

O crime


Motivado por um desentendimento entre a família da vítima e a dele, no dia 10 de janeiro de 2002, José Renaldo efetuou vários disparos de arma de fogo contra Luís Marques dos Santos, conhecido como “Negão de Aurora”, que ficou gravemente ferido.

O acusado se evadiu do local, enquanto a vítima foi hospitalizada em estado grave ficou internado e conseguiu se recuperar.