Prefeitura orienta arapiraquenses sobre cuidados no período de chuvas
Órgãos municipais seguem monitorando as condições climáticas da cidade
Com a chegada do período chuvoso, é importante que a população esteja atenta a alguns cuidados e orientações que podem ser tomados para minimizar danos e riscos. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca dá algumas dicas para a época, com o objetivo de resguardar o patrimônio público e privado.
Durante as fortes chuvas, a atuação da Defesa Civil é fundamental para garantir a segurança da população. A Defesa Civil é responsável por monitorar as condições climáticas e atuar, junto a outros órgãos e secretarias municipais, nas ações de prevenção e assistência à população.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, é importante que a população esteja atenta às orientações da Defesa Civil e siga as medidas preventivas para minimizar os riscos de danos à sua segurança e aos seus bens. “Embora não seja possível evitar a ocorrência de fenômenos naturais pode-se, por meio de medidas de prevenção e preparação, minimizar seus efeitos para que não se tornem um grande desastre, pois isso salva vidas”, disse.
CUIDADOS IMPORTANTES
Ele destaca que a informação é a maior ferramenta para o desenvolvimento das ações de proteção e defesa civil, e por isso algumas medidas preventivas devem ser tomadas, tais como procurar a prefeitura para saber se sua casa está em área de risco; antes da época de chuvas, manter calhas e ralos de sua casa limpos; acionar a prefeitura se você tiver conhecimento de bueiros entupidos e destampados; retirar o lixo e levá-lo para áreas adequadas de descarte e não sujeitas a alagamentos.
Em Arapiraca, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número (82) 99993-5619. A equipe estará disponível para passar todas as orientações e apoio solicitados.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
