Prefeitura orienta arapiraquenses sobre cuidados no período de chuvas
Órgãos municipais seguem monitorando as condições climáticas da cidade

Com a chegada do período chuvoso, é importante que a população esteja atenta a alguns cuidados e orientações que podem ser tomados para minimizar danos e riscos. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca dá algumas dicas para a época, com o objetivo de resguardar o patrimônio público e privado.
Durante as fortes chuvas, a atuação da Defesa Civil é fundamental para garantir a segurança da população. A Defesa Civil é responsável por monitorar as condições climáticas e atuar, junto a outros órgãos e secretarias municipais, nas ações de prevenção e assistência à população.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, é importante que a população esteja atenta às orientações da Defesa Civil e siga as medidas preventivas para minimizar os riscos de danos à sua segurança e aos seus bens. “Embora não seja possível evitar a ocorrência de fenômenos naturais pode-se, por meio de medidas de prevenção e preparação, minimizar seus efeitos para que não se tornem um grande desastre, pois isso salva vidas”, disse.
CUIDADOS IMPORTANTES
Ele destaca que a informação é a maior ferramenta para o desenvolvimento das ações de proteção e defesa civil, e por isso algumas medidas preventivas devem ser tomadas, tais como procurar a prefeitura para saber se sua casa está em área de risco; antes da época de chuvas, manter calhas e ralos de sua casa limpos; acionar a prefeitura se você tiver conhecimento de bueiros entupidos e destampados; retirar o lixo e levá-lo para áreas adequadas de descarte e não sujeitas a alagamentos.
Em Arapiraca, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número (82) 99993-5619. A equipe estará disponível para passar todas as orientações e apoio solicitados.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
