Professor da Ufal Penedo vai receber outorga por trabalhos na área de pesca e aquicultura
A honraria vai ser entregue no próximo dia 6 de março, em Brasília, pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e da Aquicultura (CBPA)

O professor Igor da Mata, do curso de Engenharia de Pesca da Unidade de Penedo, que integra o Campus Arapiraca da Ufal, será homenageado com a comenda Dr. José Ubirajara de Souza Coelho Timm. A honraria vai ser entregue no próximo dia 6 de março, em Brasília, pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e da Aquicultura (CBPA).
Em decisão unânime da Assembleia Geral da CBPA o nome do professor foi escolhido como homenageado pelo relevante serviço prestado na área. A premiação reconhece as personalidades que, por meio dos seus conhecimentos em sua vida pessoal, política e profissional, contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade e da cadeia produtiva da pesca e aquicultura do Brasil.
“Como servidor público, fico lisonjeado com essa relação de confiança, sincera, altruísta e desprovida de vaidade. Como grupo, fico feliz de nos representar nessa frente. Mesmo com todas as limitações”, ressaltou Igor.
Mestre e doutor
Igor da Mata é mestre em Recursos Pesqueiros e Aquicultura e doutor em Oceanografia. Foi presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (Abep) até 2017 e atualmente faz parte do Conselho da instituição. Como pesquisador ele tem vasta experiência e é internacionalmente conhecido por meios dos trabalhos nas áreas de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca como estatística, investigação, tecnologia, avaliação, extensão e administração pesqueira.
Entre os projetos que integra estão a Rede cooperativa multidisciplinar para subsidiar o manejo da pesca dos estoques de camarões da região Norte e Nordeste do Brasil com foco ecossistêmico; e Diagnóstico da situação atual das cadeias produtivas do sururu da Lagoa de Mundaú e da pesca artesanal costeira do Jaraguá e entorno.
O professor ainda coordena o projeto A pesca estuarina do Rio São Francisco, com várias publicações e participações em eventos reconhecidos na área. Um dos mais recentes foi no mês de novembro, em Lima-Peru, onde o Igor apresentou o caso do Rio São Francisco pelo projeto MapSãoFrancisco – Mapeamento Colaborativo e Inclusivo na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que tem a Universidade Federal e Alagoas (Ufal) como uma das entidades cooperadas participantes da iniciativa.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
