Geral

Tainá Veiga participa da assinatura do termo de cooperação que beneficia servidores canoenses

A parceria prevê a concessão de descontos, para a realização de cursos profissionalizantes, assim como atendimentos na área de saúde

Por 7Segundos com Assessoria 02/03/2023 11h11 - Atualizado em 02/03/2023 11h11
Tainá Veiga participa da assinatura do termo de cooperação que beneficia servidores canoenses
Tainá Veiga - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (1) a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, esteve na sede do SEST/SENAT em Arapiraca, onde participou da solenidade de assinatura do termo de cooperação entre o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e a referida instituição. A parceria deverá beneficiar servidores municipais que fazem parte 23 dos municípios consorciados, entre eles Lagoa da Canoa.

A parceria prevê a concessão de descontos, para a realização de cursos profissionalizantes, assim como atendimentos na área de saúde. A parceria deverá beneficiar os servidores e seus dependentes.

A solenidade para a assinatura do termo contou com as presenças do presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira; dos prefeitos David Barros (Girau do Ponciano) e Leopoldina Amorim (Maribondo); dos vice-prefeitos Charles Regueira (São Sebastião), Felipe Boró (Limoeiro de Anadia), além da equipe técnica dos dois órgãos envolvidos.

A assinatura do termo foi apenas o primeiro passo para a formalização da parceria. Haverá um segundo momento, onde técnicos do Conagreste estarão visitando cada um dos municípios consorciados, inclusive Lagoa da Canoa, apresentando o projeto e orientando o passo a passo para que os benefícios cheguem aos colaboradores.

"Parabenizo ao Conagreste, em especial a pessoa do presidente Marlan, que tanto tem trabalhado pelos municípios consorciados, trazendo ações de suma importância para o desenvolvimento e qualidade de vida do nosso povo", frisou Tainá Veiga.

Cursos e serviços


Em Arapiraca a unidade do SEST/SENAT oferece diversos cursos profissionalizantes como assistente administrativo, informática básica, gestão financeira e de custos para o transporte, direção simulada para uso de tecnologias embarcadas, cursos regulamentados pelo Contran, entre outros. Já na área de saúde os atendimentos concentram as áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.