Cidadania

Unicafes promove encontro como mulheres agricultoras em alusão ao 8 de março

Evento está marcadp para às 08h00 da manhã deste domingo (05)

Por 7Segundos 03/03/2023 18h06 - Atualizado em 06/03/2023 15h03
Unicafes promove encontro como mulheres agricultoras em alusão ao 8 de março
Mulheres agricultoras preparam evento comemorativo ao Dia da Mulher - Foto: Reprodução/Ilustração

A Unicafes (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária), unidade de Arapiraca, vai promover no próximo domingo (05) na cidade de Igaci, no Agreste de Alagoas, um evento voltado para as mulheres agricultoras.

A homenagem será feita durante a realização de uma assembleia de uma cooperativa de créditos agrícolas ligada à Unicafes. O objetivo é aproveitar o evento para reunir o maior número possível de mulheres agricultoras e celebrar de forma antecipada o Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de março.

"Estamos levando as nossas mulheres agricultoras para homenageá-las. Vai ser um dia diferente, elas vão sair de casa para passar um dia especial e vão poder apreciar um delicioso churrasquinho, receberão cuidados com a beleza, vão ganhar brindes, enfim, será um dia dedicado ao bem estar da mulher, que deve ser lembrada e tratada bem todos os dias e não somente no dia 8 de março", disse Maria José Alves, presidente da Cooperal (Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca).

O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Igaci e a expectativa é que cerca de 300 mulheres ligadas às várias cooperativas que fazem parte da Unicafes participem do evento, previsto para ter início às 08h00 da manhã.

Maria José Alves, a Maria da Cooperal, já antecipou que a Unicafes deverá promover um grande encontro com as mulheres agricultoras no dia 31 de março para fechar o mês em homenagem às mulheres.