Defensoria Pública realiza ações voltadas ao mês da mulher
Defensores públicos, em Maceió e Arapiraca, participam das audiências da Semana Pela Paz em Casa, que acontece até a próxima sexta-feira (10) para agilizar os processos relacionados à violência doméstica.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) deu início às ações em celebração ao Mês da Mulher, nessa segunda-feira (6). Durante toda a semana, o Núcleo de Defesa da Mulher, em Arapiraca, participará de ações que visam o fortalecimento e o empoderamento da mulher. Entre os eventos está o ato público pela “Justiça de Gênero, Dignidade e Fim dos Feminicídios”, que será realizado às 16h, do dia 8 de março, na antiga Praça da Prefeitura de Arapiraca.
Ainda durante esta semana, dez defensores públicos, em Maceió e Arapiraca, participam das audiências da Semana Pela Paz em Casa, que acontece até a próxima sexta-feira, 10, e tem como objetivo de agilizar os processos relacionados à violência doméstica.
Também na quarta-feira, 8, a Defensora Pública do município Colônia Leopoldina, Elaine Zelaquett, ministrará uma palestrante no evento “Dia Internacional da Mulher”, durante evento ofertado pela prefeitura local, no Centro Paroquial, a partir das 8h30.
Na sexta-feira, dia 10, a Instituição realizará atendimento especializado na área de Defesa da Mulher, das 8h às 12h, no município de Craíbas, na Rua Pedro Gama, em frente ao auditório municipal, ao lado da rodoviária.
Em Maceió, a Defensoria Pública promoverá uma ação voltada para as mulheres no próximo dia 22 de março, na Praça dos Martírios, com atendimento jurídico em diversas áreas, incluindo Violência Doméstica e Familiar. Na oportunidade, a Instituição também lançará cartilha sobre os direitos das mulheres.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
