Foragido da Justiça alagoana é preso no Estado do Maranhão
O mandado de prisão do acusado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Piranhas/AL
Um homem, de 52 anos de idade, acusado de pertencer a uma quadrilha, envolvida em diversos crimes, foi preso nesta terça-feira (7), na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Estado do Maranhão.
Ele é acusado de matar, junto com o chefe do grupo, conhecido como “Marcos Capeta”, então um dos bandidos mais temidos do Nordeste, o fazendeiro José Januário de Melo, o “Deca de Ostiilo”, de 54 anos, em Olho d’Água do Casado, no Alto Sertão de Alagoas.
O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro do ano de 1997.
A operação conjunta, que resultou na prisão, teve a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, e da Delegacia Distrital de Santa Luzia do Paruá/M.
Segundo as investigações, o grupo criminoso invadiu a fazenda Retiro, em Olho D`água do Casado, e assassinou “Deca de Ostílio”, por vingança, com mais de 12 tiros de vários calibres.
Na fuga, os criminosos roubaram três veículos e levaram o corpo da vítima para a família não ter notícias, mas o abandonaram no município de São José da Tapera, também no Sertão alagoano, e seguiram para o Estado de Sergipe, por meio de balsa em Pão de Açúcar/AL.
O mandado de prisão do acusado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Piranhas/AL. O fugitivo preso foi encaminhado à delegacia da cidade maranhense, de onde deve ser transferido para o Estado de Alagoas.
Últimas notícias
Secretaria de Educação de Arapiraca lança campanha para arrecadar brinquedos
Palmeira realiza mais de 5 mil exames para prevenção de cânceres de mama e colo do útero
Maceió promove programação para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama
Porto Calvo recebe 1º promotor a ingressar no MPAL por permuta nacional
Renan Calheiros reage à derrota nas urnas com mensagem enigmática
Ex-companheiro de jovem levada à força de casa no Benedito Bentes é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
