Prefeitura inicia 2ª fase da vacinação bivalente Pfizer contra a Covid-19 em Arapiraca
A Secretaria de Saúde orienta que quem não se vacinou contra a Covid-19 terá que iniciar o esquema monovalente
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou, nessa quinta-feira (9), à segunda fase da vacinação Bivalente Pfizer contra a Covid-19.
Para receber a dosagem, é necessário que o usuário tenha concluído o esquema vacinal primário – as duas doses do imunizante monovalente – há pelo menos quatro meses, conforme indica o Programa Nacional de Imunização (PNI).
Estão aptos a receber a Bivalente Pfizer:
– Indivíduos imunocomprometidos;– Acolhidos e trabalhadores em instituições de longa permanência;– Pessoas com deficiência;– Gestantes e puérperas;– Indígenas, ribeirinhos, quilombolas; e– Idosos com 60 anos ou mais.
Vale salientar, que quem nunca se vacinou contra a Covid-19 terá de iniciar o esquema monovalente. Veja abaixo:
DOSES RECEBIDAS RECOMENDAÇÃO
Nenhuma dose D1 + D2 + Reforço Bivalente
D1 D2 + Reforço Bivalente
D1 + D2 Reforço Bivalente
D1 + D2 + Reforço 1 Reforço Bivalente
D1 + D2 + Reforço 1 + Reforço 2 Reforço Bivalente
Cabe esclarecer, ainda, que o Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante de vacinas Covid-19 com as demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.
Documentos necessários
No dia da vacinação, deverão ser apresentados documento pessoal com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacinação contra a Covid-19.
Últimas notícias
Tia Júlia realiza visita técnica às obras de manutenção na Escola Rosinha Pimentel
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
