Polícia

[Vídeo] Operação da polícia apreende arma, munições e mais de 50 cartões bancários em Arapiraca

Durante a operação, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Por 7Segundos 16/03/2023 12h12 - Atualizado em 16/03/2023 12h12
[Vídeo] Operação da polícia apreende arma, munições e mais de 50 cartões bancários em Arapiraca
Material apreendido durante operação policial em Arapiraca nesta quinta-feira (16) - Foto: Rogério Nascimento / 7Segundos

Uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar realizada desde as primeiras horas desta quinta-feira (16) nos bairros Canafístula e Planalto, em Arapiraca, aprendeu arma de fogo, munições, 52 cartões de banco, duas balanças de precisão, um caderno de anotações, cinco maquinetas, centenas de bolsas para embalar drogas, cocaína, carimbo, carteira de trabalho, notebook, entre outros itens.

Com 16 mandados de busca e apreensão, a operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) para coibir crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos na Região do Agreste
. Os policiais também tiveram apoio da DEIC (Divisão Especial de Investigações e Capturas) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

Em Arapiraca, o delegado Regional Edberg Sobral de Oliveira destacou os trabalhos dos agentes da Regional em parceria com os demais distritos e da Delegacia de Homicídios. Ele frisou o combate também em relação aos crimes patrimoniais, envolvendo receptação, roubo e furto de aparelhos celulares.

Durante as buscas, os policiais localizaram e apreenderam um revólver de calibre 38, munições do mesmo calibre e de 9mm também, além de 100g de cocaína na casa de um indivíduo, que foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Central de Polícia Civil, no bairro Baixão. O preso foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

"Até ontem, conseguimos não registar nenhum homicídio durante os últimos 27 dias, praticamente um mês sem registro aqui na nossa cidade, o que trás uma paz para a sociedade arapiraquense", ressaltou o delegado Edberg Sobral. Veja vídeo abaixo: