Arapiraca

[Vídeo] Em inauguração de abrigo, Luciano Barbosa aponta meta para Arapiraca: universalizar educação

Prefeito ressaltou também a necessidade de manuteção da assistência a crianças vitimas de violência

Por 7Segundos 17/03/2023 11h11 - Atualizado em 17/03/2023 11h11
[Vídeo] Em inauguração de abrigo, Luciano Barbosa aponta meta para Arapiraca: universalizar educação
Luciano Barbosa inaugura Abrigo Maria das Neves - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

O prefeito Luciano Barbosa (MDB) apontou como meta para Arapiraca a universalização da educação para crianças e adolescentes até os 14 anos. A declaração foi dada durante a inauguração do Abrigo Maria das Neves, na tarde de quinta-feira (16), no bairro Cavaco.

A unidade para a integrar as políticas de assistência às crianças e adolescentes que são vítimas de violência, e conta com estrutura de dormitórios, banheiros, cozinha, sala de estar e área de lazer. No local, elas também terão acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos e educadores, que buscarão garantir o bem-estar emocional e o desenvolvimento das crianças abrigadas.

Em entrevista para a imprensa durante a inauguração, Barbosa ressaltou também a responsabilidade da prefeitura em amparar e garantir os direitos e a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.


A entrega do Abrigo Maria das Neves é uma importante medida para combater a violência e a desigualdade social em Arapiraca. Com ele, a prefeitura reafirma seu compromisso em cuidar das crianças da cidade e garantir um futuro melhor para todos. É uma ação que merece destaque e reconhecimento, pois representa um importante passo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária.