[Vídeo] Prefeitura de Arapiraca inaugura ginásio poliesportivo e homenageia professor assassinado há um ano
obra era aguardada há 37 anos pelos moradores do bairro Brasília e localidades vizinhas
Depois de entregar a Escola Municipal Divaldo Suruagy completamente reconstruída, revitalizada e ampliada, o prefeito Luciano Barbosa inaugurou, nesta quarta-feira (21), no bairro Brasília, o Ginásio Poliesportivo Professor Cristiano Marinho.
A obra era aguardada há 37 anos pelos moradores do bairro e localidades vizinhas.
Além do prefeito Luciano Barbosa, a solenidade de entrega do ginásio poliesportivo contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; diretora da unidade de ensino, Gabriela Albuquerque, o aluno Pedro Marinho, sobrinho do homenageado, oprofessor–mestre Cristiano Marinho, que faleceu em março do ano passado e desenvolvia um competente trabalho na escola.
O evento também contou com a presença da vereadora Doutora Fany e os vereadores Adriano Targino, Edvânio do Cangandu, Vicente do Remédio, Melquisedec Oliveira e Fabiana, irmã do vereador Fábio Henrique, que fez a indicação na Câmara Municipal para a construção do ginásio e colocação do nome do professor na obra.
O Ginásio Poliesportivo Professor Cristiano Marinho conta com moderna estrutura, incluindo quadra em piso revestido, pintura époxi, piso tátil, rampas acessíveis, arquibancadas, vestiários, banheiros com acessibilidade, entre outros investimentos para atender cerca de 300 alunos da escola e também os moradores do bairro.
HOMENAGEADO
O novo prédio público leva o nome do professor Cristiano Marinho da Silva, assassinado no dia 10 de março de 2022.
Multifacetado, o professor Cristiano era licenciado em matemática pela Universidade Federal e mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Sergipe.
Profissionalmente, atuou como monitor da disciplina de matemática na rede estadual e atualmente era professor efetivo nos municípios de Craíbas e Teotônio Vilela, além de ter sido aprovado no último concurso da educação de nosso Estado, cargo que estava às vésperas de assumir.
Cristiano era uma pessoa atenciosa, prestativa, de alegria contagiante e sorriso fácil. A perda desse grande amigo e excelente profissional se traduz, para além dos laços afetivos mais particulares, como uma perda inestimável para o fomento da matemática em nosso Estado.
Ainda na solenidade, o aluno Lucas Marinho, sobrinho do homenageado, em nome da família e amigos, fez um poema e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa, vereador Fábio Henrique e toda equipe da prefeitura pela homenagem ao seu tio. O juiz de Direito Rômulo Vasconcelos prestigiou o evento representando o Poder Judiciário Alagoano.
“É gratificante para mim, retornar a esta escola, que foi completamente reconstruída e inaugurada recentemente. É um espaço acolhedor, de aprendizagem e de muitas amizades. O nome do professor Cristiano vai ficar imortalizado aqui. É dessa forma que estamos retribuindo com muito trabalho a confiança dos arapiraquenses até último dia de nosso mandato”, enfatizou o prefeito.
“Também quero agradecer a nossa equipe de governo e aos vereadores de bancada. Um grupo político que conta com o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho e deputado federal Daniel Barbosa para ajudar no desenvolvimento de Arapiraca”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa.