Polícia

Dentista é suspeito de matar esposa com bebida envenenada para ficar com amante

Investigações apontam que dentista havia levado a amante para sua cidade enquanto a esposa estava morrendo no hospital

Por 7Segundos com Terra 23/03/2023 13h01
Dentista é suspeito de matar esposa com bebida envenenada para ficar com amante
Dentista é suspeito de matar esposa com bebida envenenada para ficar com amante - Foto: Reprodução

Um dentista do Colorado, nos Estados Unidos, foi preso no último domingo, 19, suspeito de matar a esposa envenenada. Segundo a polícia local, James Toliver Craig, de 45 anos, matou a vítima, Angela Craig, com quem tinha seis filhos, para começar uma nova vida com a amante.

De acordo com reportagem do New York Post, a polícia informou que o dentista levou a esposa de 43 anos ao hospital na noite de quarta-feira, 15, depois que ela se queixou de tontura e fortes dores de cabeça.

Logo após chegar a unidade hospitalar, sua condição piorou rapidamente e ela foi colocada em um respirador na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de ser declarada com morte cerebral, conforme informaram os investigadores.

Os médicos decidiram retirar a vítima dos aparelhos de suporte de vida na manhã de domingo, 19. No entanto, eles acreditaram que sua rápida piora foi suspeita e relataram à polícia.

A Unidade de Homicídios de Crimes Graves da polícia de Aurora iniciou uma investigação e descobriu que a vítima foi envenenada - supostamente pelo marido, que afirmou tê-la levado às pressas ao hospital.

“Quando os detalhes suspeitos deste caso vieram à tona, nossa equipe de policiais e detetives de homicídios trabalhou incansavelmente para descobrir a verdade por trás da doença repentina e da morte da vítima”, disse o chefe da divisão, Mark Hildebrand, em comunicado.

“Foi rapidamente descoberto que se tratava de um assassinato hediondo, complexo e calculado”, acrescentou. Depois da morte da vítima, a polícia obteve um mandado e prendeu Craig na madrugada de domingo. Ele foi autuado por homicídio.

Investigações


As investigações apontam que Craig havia levado a amante, uma ortodontista do Texas, com quem ele havia trocado e-mails “sexualmente explícitos”, para Denver [cidade em que morava no Colorado], enquanto a esposa estava morrendo no hospital.

Ainda segundo a polícia, foi constatado que o dentista pesquisou na internet sobre venenos e assistiu ao vídeo no YouTube intitulado “Os 5 principais venenos indetectáveis” e “como fazer veneno”.

Em seguida, ele comprou uma lata de cianeto de potássio tóxico, que foi entregue em seu escritório apenas dois dias antes de sua esposa ser internada e morrer, de acordo com informações obtidas pelo Daily Beast.

Depois, o homem teria colocado a substância nos shakes pré-treino de sua esposa para envenená-la. Os investigadores alegam que não há nenhuma evidência que a amante dele poderia saber da suposta conspiração assassina do dentista e que ela não é suspeita no caso.

No entanto, a própria Angela pode ter suspeitado que seu marido havia tentado envenená-la antes de sua morte. No início de março, quando ela começou a apresentar sintomas e foi ao hospital pela primeira vez, ela disse ao marido por mensagem de texto que “se sentia drogada”.

Além disso, um funcionário do consultório odontológico disse aos investigadores que em outra ida ao hospital pela vítima, poucos dias antes de morrer, ela fez acusações de que o marido a havia envenenado.