Último final de semana de março tem mais de 100 feridos em acidentes de trânsito no HEA
Os dados foram contabilizados durante este final de semana e a maioria dos pacientes são de acidentes de trânsito
Os plantões de sábado (25) e domingo (26) no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foram marcados pelo atendimento a 105 pessoas feridas em acidentes de trânsito. Deste total, a unidade mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atendeu 74 usuários lesionados em acidentes envolvendo motocicletas.
No total, a maior unidade de urgência e emergência do interior de Alagoas acolheu 398 pessoas no último fim de semana de março. Destas, 12 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos pelas equipes plantonistas.
Outras 35 pessoas deram entrada no HEA em decorrência de corpo estranho no ouvido, ou olho, ou nariz ou garganta. Também foram acolhidos oito pacientes que sofreram agressões, seja corporal, por arma branca ou por arma de fogo.
O HEA atendeu, ainda,14 pessoas que sofreram picada de escorpião e cinco que foram mordidas por cachorro. Foram registrados 10 atendimentos a pacientes que se feriram em queda de altura.
“Nosso objetivo é que o HEA continue sendo referência para cada cidadão que precisa de atendimento de Média e Alta Complexidade, na área de urgência e emergência, seja ele proveniente do Agreste, Sertão ou Baixo São Francisco”, salientou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.
Últimas notícias
Carro perde controle, derruba poste e capota no Eixo Quartel, em Maceió
Motorista de app é flagrado com cocaína em Arapiraca e diz faz uso para não dormir
Ex-reeducando é preso com quase 30 kg de maconha e arma de fogo em Maceió
Homem é preso após pular muros e invadir residências em Arapiraca
Ataque a tiros deixa dois jovens baleados no Vergel do Lago, em Maceió
Prefeitura de Limoeiro de Anadia promove formação de merendeiras com SENAC e SEBRAE
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
