Saúde

Permanece aberta pré-inscrição para Conferência Nacional Livre de Saúde da População Negra

Pré-inscrição para o evento, previsto para o mês de maio, pode ser feita até 14 de abril

Por 7Segundos com Governo Federal 02/04/2023 17h05
Permanece aberta pré-inscrição para Conferência Nacional Livre de Saúde da População Negra
Evento é realizado de quatro em quatro anos e promove discussões importantes - Foto: Reprodução

Como parte da programação da 17ª Conferência Nacional de Saúde, conduzida pelo Conselho Nacional de Saúde, será realizada no dia 13 de Maio de 2023, a Conferência Nacional Livre de Saúde da População Negra. 

Na conferência, estará aberto o espaço para o debate e a participação da sociedade civil para a construção de que políticas que envolvem o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Promovidas pela sociedade civil, as discussões são parte integrante do processo que rege a Conferência Nacional de Saúde, realizada a cada quatro anos, como previsto na Constituição Federal.

O tema do evento em 2012 será: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. 

Tema do evento. Foto: reprodução

Nesse contesto, a organização do evento convida toda a sociedade ou organização social a participar da Conferência Nacional Livre de Saúde da População Negra. O evento será realizado das 08h00 às 17h00, de forma híbrida, no dia 13 de maio.

Na última segunda-feira (27), o evento atingiu mais de 500 inscrições. Diante disso e com o objetivo de acolher a todos os que desejam participar, foi necessário encerrar o link, para, posteriormente, reabrir um outro com o objetivo de receber novas inscrições.

Prazo

A pré-inscrição para a Conferência Nacional Livre de Saúde da População Negra pode ser feita até o dia 13 de abril.

A organização do evento informou que segue se articulando para conseguir, junto às parcerias, acolher presencial ou virtualmente o maior número possível de interessados em participar.

Faça a pré-inscrição através deste link: https://docs.google.com/forms/...