Após inauguração, Central de Regulação de Medicamentos atende em um só dia 350 usuários em Arapiraca
Ceaf ampliou de 43 para 93 o número de especialidades médicas no repasse de medicamentos de alto custo
Inaugurado nesta segunda-feira (3), pelo prefeito Luciano Barbosa, o prédio do Componente Especializado em Assistência Farmacêutica (Ceaf) recebeu nesta terça-feira (4) cerca de 350 usuários para a retirada de medicamentos, realização de cadastro e esclarecimento de dúvidas.
A grande movimentação de usuários é resultado das novas instalações, estrutura moderna e em local acessível e seguro para a população de Arapiraca e mais 16 cidades da região.
As novas instalações do Ceaf de Arapiraca contam com sistema totalmente informatizado, ambiente climatizado e equipe capacitada, formada por 17 profissionais e servidores, incluindo farmacêuticos, enfermeiros, enfermeiras, biomédico e equipe do setor administrativo.
Segundo revela a diretora da unidade, Yolanda Cupertino, pela manhã foram atendidas 170 pessoas e entregues mais 130 fichas para atendimento no período da tarde. A previsão é de que, até o final do expediente, nesta terça-feira (4), sejam atendidos 350 usuários.
Nos últimos anos, o número de usuários subiu de 5 mil para 12 mil pessoas atendidas. Ainda de acordo com a diretora, o Ceaf ampliou de 43 para 93 o número de especialidades médicas no repasse de medicamentos de alto custo a quem mais precisa.
Atualmente, o Componente Especializado em Assistência Farmacêutica disponibiliza 174 tipos de medicamentos. A unidade atende de segunda a sexta-feira na Rua Elói Correia de Macedo, no bairro Cavaco, nas proximidades da Rua Expedicionários Brasileiros.
“Fico feliz em poder, como prefeito, ajudar as pessoas que precisam e não teriam como comprar sua medicação. Tem remédio que uma única dose custa três mil reais. Seria impossível essa pessoa ter acesso à saúde sem essa central de medicamentos”, destacou o prefeito Luciano Barbosa, parabenizando o compromisso e dedicação da equipe do Ceaf e da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca.
Últimas notícias
Márcio Canella tem prisão mantida e será transferido para Bangu 8
Homem é ameaçado durante um evento festivo no município de Porto Real do Colégio
PF apreende espingarda em nome de Bolsonaro no Rio Grande do Sul
Programa criado por Rafael Brito coloca Alagoas entre as melhores políticas públicas do Brasil
Presidente de comissão do Senado dos EUA faz alerta sobre PCC e CV
Justiça manda Trump pagar US$ 5,8 milhões a escritora por abuso sexual
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
