Segurança

Secretária de Educação de São Sebastião e PM definem estratégias para identificar e combater ameaças às escolas do município

Durante a visita estiveram presentes o comandante do 3° BPM, o tenente-coronel Luciano Felizardo, o tenente Roberaldo, o cabo Aizaque e o sargento Deenmark

Por 7Segundos com Assessoria 10/04/2023 18h06
Secretária de Educação de São Sebastião e PM definem estratégias para identificar e combater ameaças às escolas do município
Secretária de Educação, Sandra Ribeiro, em conversa com os policiais militares - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (10) a secretária de Educação do município de São Sebastião, Sandra Ribeiro, recebeu em seu gabinete a visita de militares do 3° BPM, que estiveram no município para assegurar a segurança nas unidades escolares da rede municipal, que semana passada foram alvo de postagens anônimas com conteúdos ameaçadores, que provocaram temor entre professores, estudantes e servidores da Educação.

As ameaças ocorreram em um momento onde o Brasil segue assustado diante das diversas ocorrências de ataques às escolas, inclusive com vítimas fatais. O mais recente e polêmico caso foi registrado numa unidade escolar da cidade catarinense de Blumenau.

Durante a visita estiveram presentes o comandante do 3° BPM, o tenente-coronel Luciano Felizardo, o tenente Roberaldo, o cabo Aizaque e o sargento Deenmark.

Aos representantes da Segurança Pública a secretária Sandra Ribeiro assegurou que o calendário letivo segue sem alterações, mas de antemão, solicitou o reforço da segurança no município, inclusive nas proximidades das escolas.

A secretária pediu ainda o apoio dos pais. "É preciso que os pais acompanhem melhor os filhos, principalmente no que diz respeito ao conteúdo que eles postam nas redes sociais e com quem conversam. Não podemos permitir que o clima de medo e ameaça se instale em nosso município e em nossa comunidade estudantil", frisou a secretária.