Secretária de Educação de São Sebastião e PM definem estratégias para identificar e combater ameaças às escolas do município
Durante a visita estiveram presentes o comandante do 3° BPM, o tenente-coronel Luciano Felizardo, o tenente Roberaldo, o cabo Aizaque e o sargento Deenmark
Nesta segunda-feira (10) a secretária de Educação do município de São Sebastião, Sandra Ribeiro, recebeu em seu gabinete a visita de militares do 3° BPM, que estiveram no município para assegurar a segurança nas unidades escolares da rede municipal, que semana passada foram alvo de postagens anônimas com conteúdos ameaçadores, que provocaram temor entre professores, estudantes e servidores da Educação.
As ameaças ocorreram em um momento onde o Brasil segue assustado diante das diversas ocorrências de ataques às escolas, inclusive com vítimas fatais. O mais recente e polêmico caso foi registrado numa unidade escolar da cidade catarinense de Blumenau.
Durante a visita estiveram presentes o comandante do 3° BPM, o tenente-coronel Luciano Felizardo, o tenente Roberaldo, o cabo Aizaque e o sargento Deenmark.
Aos representantes da Segurança Pública a secretária Sandra Ribeiro assegurou que o calendário letivo segue sem alterações, mas de antemão, solicitou o reforço da segurança no município, inclusive nas proximidades das escolas.
A secretária pediu ainda o apoio dos pais. "É preciso que os pais acompanhem melhor os filhos, principalmente no que diz respeito ao conteúdo que eles postam nas redes sociais e com quem conversam. Não podemos permitir que o clima de medo e ameaça se instale em nosso município e em nossa comunidade estudantil", frisou a secretária.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
