Homem é detido em Penedo após compartilhar boato sobre ataque a escolas em rede social
Após prestar esclarecimentos e apagar postagem, acusado foi liberado
Um homem foi detido, em Penedo, após divulgar vídeo anunciando falso ataque a escolas na cidade em seu perfil no Instagram. Ele foi localizado pela polícia e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para prestar esclarecimentos, na terça-feira (11).
O delegado regional Rômulo Andrade ouviu o homem, que alegou ter feito a postagem com o objetivo de "informar" e que não sabia a origem das supostas ameaças. Ele disse que não tinha a intenção de causar pânico na população.
Após prestar esclarecimentos e apagar a postagem, o homem foi liberado.
Para o Aqui Acontece, o delegado Rômulo Andrade afirmou que a Polícia Civil segue monitorando casos como este e que as pessoas que compartilham de forma intencional conteúdos falsos podem responder criminalmente. Segundo o delegado, o compartilhamento de boatos sobre ameaças de ataques ou invasões a escolas tem efeitos negativos, gerando pânico na população.
“Estou alinhando com o juiz e o promotor para autuar essas pessoas que divulgarem esses vídeos. O poder Judiciário e o Ministério Público já se manifestaram favoravelmente a isso. Essas pessoas que causaram esse pânico todo em Penedo serão presas e responderão por isso”, complementou o delegado.