Conselho da Uneal aprova implantação do curso de formação para Bombeiros
Primeira turma será formada pelos aprovados no último concurso e ocorrerá em Arapiraca

O Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas aprovou, nesta terça-feira (11), a implantação do curso de Gestão de Riscos e Desastres para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A formação será para os aprovados no último concurso, em Arapiraca.
Esta é a primeira vez que os militares farão o curso de formação em Alagoas. “Fomos procurados, enquanto instituição de ensino superior, pelo Corpo de Bombeiros para juntos pensarmos a formação desses oficiais pela Uneal”, explicou o reitor Odilon Máximo.
Foi formado um grupo de trabalho com representantes dos dois órgãos que elaborou a proposta, em conformidade com as normas do ensino militar brasileiro e as normas da educação no Brasil.
“Esta é uma iniciativa inédita que traz para a Uneal uma condição extremamente importante que é a validação da nossa instituição. É o reconhecimento formativo que essa instituição passa a ter no contexto alagoano e no ensino superior do estado”, ratificou a pró-reitora de Graduação da Uneal, Adenize Acioli, durante a apresentação da proposta aos conselheiros.
Durante a sessão do Consu, estiveram presentes os representantes do Corpo de Bombeiros: coronel Gustavo Burity, major Ricardo Lopes e capitão Jota Alves. “Para a gente, é uma nova era. A gente vai formar os primeiros oficiais do Corpo de Bombeiros de Alagoas: bacharéis na Gestão de Riscos e Desastres”, afirmou o coronel Gustavo Burity. A previsão é que tenha início em maio.
Também fazem parte do grupo de trabalho para a elaboração da proposta do curso, as professoras Maria Ediney Ferreira e Karla Oliveira.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
