Conselho da Uneal aprova implantação do curso de formação para Bombeiros
Primeira turma será formada pelos aprovados no último concurso e ocorrerá em Arapiraca

O Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas aprovou, nesta terça-feira (11), a implantação do curso de Gestão de Riscos e Desastres para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A formação será para os aprovados no último concurso, em Arapiraca.
Esta é a primeira vez que os militares farão o curso de formação em Alagoas. “Fomos procurados, enquanto instituição de ensino superior, pelo Corpo de Bombeiros para juntos pensarmos a formação desses oficiais pela Uneal”, explicou o reitor Odilon Máximo.
Foi formado um grupo de trabalho com representantes dos dois órgãos que elaborou a proposta, em conformidade com as normas do ensino militar brasileiro e as normas da educação no Brasil.
“Esta é uma iniciativa inédita que traz para a Uneal uma condição extremamente importante que é a validação da nossa instituição. É o reconhecimento formativo que essa instituição passa a ter no contexto alagoano e no ensino superior do estado”, ratificou a pró-reitora de Graduação da Uneal, Adenize Acioli, durante a apresentação da proposta aos conselheiros.
Durante a sessão do Consu, estiveram presentes os representantes do Corpo de Bombeiros: coronel Gustavo Burity, major Ricardo Lopes e capitão Jota Alves. “Para a gente, é uma nova era. A gente vai formar os primeiros oficiais do Corpo de Bombeiros de Alagoas: bacharéis na Gestão de Riscos e Desastres”, afirmou o coronel Gustavo Burity. A previsão é que tenha início em maio.
Também fazem parte do grupo de trabalho para a elaboração da proposta do curso, as professoras Maria Ediney Ferreira e Karla Oliveira.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
