TJAL iniciará construção de usina solar em Delmiro Gouveia
Contrato para aquisição de equipamentos e construção da usina foi assinado nesta quarta-feira (12)
O Poder Judiciário de Alagoas iniciará a construção de uma usina de geração de energia solar, que será instalada em Delmiro Gouveia. O contrato para aquisição de equipamentos e construção da usina foi assinado nesta quarta (12), entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, e a empresa Ultra Engenharia e Construções.
Segundo o presidente do TJAL, a usina trará muitos benefícios para o Poder Judiciário. “É motivo de grande satisfação estar assinando a ordem para efetivamente construirmos a nossa usina solar. Essa usina trará grandes benefícios para o Judiciário na redução do valor que gastamos com energia elétrica, e teremos uma economia de quase 4 milhões de reais por ano”.
César Eduardo Viana, representante da Ultra Engenharia e Construções, explicou que a obra deverá estar concluída até maio de 2024. “Já iremos visitar o local hoje, já entraremos com o parecer de acesso para a concessionária de energia, que tem o prazo legal de 60 dias. Após esse prazo, faremos o projeto executivo em torno de três meses por se tratar de um projeto grande, e serão cerca de oito meses de execução para finalizarmos a usina”.
A empresa ficará responsável pela elaboração do projeto executivo, aprovação deste pela concessionária de energia elétrica, execução de todos os serviços de implantação, fornecimento, montagem e instalação de todos os materiais e equipamentos, efetivação do acesso na rede da concessionária, treinamento, software de monitoramento de desempenho, bem como manutenção e suporte técnico.
A construção da usina será custeada com recursos do FUNJURIS. A usina solar será construída em um terreno de aproximadamente 41 mil m², doado pelo Governo do Estado em março deste ano, que está localizado na zona rural do município de Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
