Educação

Arapiraca comemora evasão escolar zero nas escolas da rede municipal de ensino

Por 7Segundos com Assessoria 14/04/2023 14h02
Arapiraca comemora evasão escolar zero nas escolas da rede municipal de ensino
Município assinou termo de compromisso para manter evasão zero - Foto: Ascom

Melhoria na qualidade educacional dos nossos alunos e alunas com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.

Desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa, o pacto pela Educação dos arapiraquenses tem sido celebrado por todos da gestão e, devido a isso, o município pode ostentar o número ZERO de evasão escolar. Uma das ações que garantem um avanço na aprendizagem dos alunos matriculados na rede de ensino.

Assim, foi assinado, nesta sexta-feira (14), um termo de compromisso com toda a Rede Municipal de Ensino, o qual destaca o intuito da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, em evitar a evasão escolar, contribuindo com a permanência e frequência do estudante na sala de aula, além da garantia de aprendizagem, através do Programa SAEB, tô dentro! – Versão 2023.

A meta do município junto ao IDEB é a de estabelecer, respectivamente, as médias 7,0, para os anos iniciais, e 6,0 para os anos finais.

A assinatura foi o pontapé inicial do compromisso da SEMEDE com as Unidades educacionais para um conjunto de ações de fortalecimento dos processos de ensino e aprendizagem. É uma mobilização necessária de toda a comunidade escolar a fim de elevar os índices de qualidade da educação.

Dessa forma, o termo traduz ações para os gestores, coordenadores, articuladores pedagógicos, formadores e demais técnicos da Secretaria de Educação e Esporte que vão desde o monitoramento da frequência dos estudantes até a execução de práticas pedagógicas inovadoras baseadas nos descritores de língua portuguesa e matemática.