Tainá Veiga participa de reunião com equipe pedagógica para definir alinhamentos sobre o SAEB 2023
A partir da avaliação do SAEB, é possível otimizar processos e estratégias educacionais

Nesta segunda-feira (17) a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, esteve reunida com a equipe pedagógica da rede municipal de ensino, onde discutiram sobre os preparativos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), prevista para ser aplicada entre os meses de outubro e novembro deste ano.
Durante o encontro, que contou com a participação da secretária municipal de Educação, Joana D'arque; do interlocutor das avaliações externas, Geovan Vieira; e da diretora de ensino, Cristina Nunes, além de professores oficineiros e articuladores, a prefeita disse que a gestão municipal estará, mais uma vez, dando total apoio à Educação de Lagoa da Canoa na busca da melhoria do Ideb.
A partir da avaliação do SAEB, é possível otimizar processos e estratégias educacionais. O seu principal objetivo é fornecer subsídios que contribuam para a universalização do acesso à educação e para a ampliação da qualidade, equidade e eficiência do ensino no Brasil.
Na gestão Tainá Veiga, a Educação sempre foi tratada como prioridade. No ano de 2019, o município alcançou o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da sua história: 5,3 nos anos iniciais e 4,2 nos anos finais do ensino fundamental. Em 2005 esse número era 2,2 nos anos iniciais e 2,0 nos anos finais.
Por determinação da prefeita, a equipe da Educação não tem medido esforços no sentido de alcançar melhores resultados educacionais e está investindo na contratação de oficineiros para as aulas de reforço, oferta de almoço aos alunos que estudarão no contraturno, além de várias outras ações que fortalecem, ainda mais, a educação e promovem a aprendizagem dos alunos canoenses.
"A Educação transforma vidas e é por isso que nossa gestão sempre tratou e continuará tratando essa pasta com total prioridade. Nossa reunião foi muito produtiva, pois alinhamos a socialização do Plano de pactuação Saeb/2023, que proporcionará ações voltadas para a melhoria da proficiência de português e matemática, como também na redução dos índices de evasão e reprovação escolar em nosso município", finalizou a gestora.
Últimas notícias

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió

Brics defendem pagamento de direito autoral para uso em IA

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
