Cultura

Secult reúne gestores para discutir Bibliotecas Públicas e Museus no sertão alagoano

VI Encontro Regional de Bibliotecas Públicas e I Encontro Regional de Museus será no dia 28 de abril, em Pão de Açúcar

Por 7Segundos com Assessoria 18/04/2023 19h07
Secult reúne gestores para discutir Bibliotecas Públicas e Museus no sertão alagoano
Evento vai contar com programação voltada para equipamentos museais e de leitura - Foto: Reprodução/Assessoria

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), por meio do Sistema Alagoano de Museus e Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, vai realizar o VI Encontro Regional de Bibliotecas Públicas e I Encontro Regional de Museus – Região Sertão. O evento será dia 28 de abril na Faculdade São Vicente (Fasvipa), em Pão de Açúcar, e contará com ampla programação voltada para equipamentos museais e de leitura.

Gestores das principais bibliotecas e museus da região sertaneja estarão reunidos para discutir ideias, debater estratégias e fortalecer a rede de equipamentos culturais. “Será um momento de discussões, socializar práticas e propor melhorias para a qualidade dos serviços desses espaços”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

De acordo com a coordenadora dos sistemas de Biblioteca e Museus, Mira Dantas, “a proposta dos encontros está baseado na articulação entre os gestores de bibliotecas e museus sobre a importância desses equipamentos para a memória cultural dos seus municípios, assim como promover nesses lugares possibilidades de maior articulação no atendimento aos anseios da população”.

Dentro da programação será realizada uma Oficina de organização de acervos bibliográficos e museais e um bate-papo sobre desafios e perspectivas entre os municípios focado no aprimoramento dos gestores na organização e promoção de atividades nos espaços culturais.

Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail para [email protected] e [email protected].

Confira a programação completa:


9h - Abertura

9h30 - Oficina de organização de acervos bibliográficos e museais

11h - Coffee break

11h15 - Bate-Papo sobre desafios e perspectivas entre os municípios.

12h - Encerramento com entrega de kits de livros