Agreste

Prefeitura e Sebrae discutem implantação do Programa Ali Rural em São Sebastião

Objetivo é orientar os agricultores a desenvolver seus negócios de forma mais inovadora

Por 7Segundos com Assessoria 19/04/2023 15h03
Prefeitura e Sebrae discutem implantação do Programa Ali Rural em São Sebastião
Programa Ali Rural será desenvolvido através de uma parceria com a Prefeitura de São Sebastião - Foto: Assessoria

O município de São Sebastião recebeu, nesta quarta-feira (19), a visita de agentes do Sebrae, que apresentaram o Programa Ali Rural (Agente Local de Inovação), que será desenvolvido no município através de uma parceria com a Prefeitura.

O programa tem o objetivo de auxiliar e orientar os agricultores sobre como desenvolver seus negócios de forma mais inovadora, com técnicos visitando as propriedades rurais do município prestando auxílio nas questões burocráticas, criando planos de negócios, identificando as maiores dificuldades de cada produtor e oferecendo soluções inteligentes para os problemas encontrados.

Em São Sebastião serão contemplados, a princípio, um agricultor individual e cinco associações. São eles: Weliton Henrique (produtor individual de hortaliças/Salobro), Jânio Augustinho (Associação Tabuleiro de Dentro - macaxeira e derivados), Cicero Oliveira (Associação do Gongo - tubérculos e grãos), Francisco Manoel (Associação do Genipapo - frutíferas) e Silvania Messias (Associação da Capoeira - cadeia produtiva do leite), todos sob a supervisão do agente do Sebrae, Jairã da Silva.

O Programa ALI é destinado para empreendimentos do agronegócio que buscam inovação e desenvolvimento sustentável. Durante oito meses, um Agente Local de Inovação realiza um diagnóstico, apresenta soluções, acompanha a aplicabilidade realizada pelo produtor rural/empresário e mensura os resultados por meio do aumento do faturamento e/ou redução dos custos.