Arapiraca

Direção esclarece caso de aluno encontrado com faca dentro de mochila na Escola Lions

Um colega do estudante procurou a direção para informar sobre a faca na bolsa do colega

Por 7Segundos 19/04/2023 18h06 - Atualizado em 19/04/2023 19h07
Direção esclarece caso de aluno encontrado com faca dentro de mochila na Escola Lions
Faca encontrada com aluno - Foto: Reprodução

A direção da Escola Estadual Lions Club, localizada no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca, utilizou as redes sociais para informar através de um vídeo, o caso de um adolescente de uma turma do 7ºano que comunicou à direção da escola que havia visto um colega com uma faca guardada dentro de sua mochila. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19).

Após tomar conhecimento da informação, os diretores da escola foram até à sala de aula, localizaram o aluno e confirmaram a informação. A direção comunicou o caso aos pais do aluno e ao Conselho Tutelar.

Ao chegar ao local, o pai do menino perguntou o motivo do filho ter levado uma faca em sua mochila e, segundo a direção, a explicação do garoto foi a de que a faca seria para a autodefesa dele e também dos colegas.

Diretoras durante gravação de vídeo sobre o caso. Foto: reprodução/redes sociais

Como se tratava de uma faca transportada dentro de uma mochila que poderia servir como arma, o Conselho Tutelar recomendou aos diretores da escola Lions que acionassem a Polícia Militar, e assim a direção procedeu.

Ao chegar ao local, os militares tomaram conhecimento da situação. Em seguida, após uma conversa, os policiais levaram o aluno e o pai dele para a delegacia para os procedimentos cabíveis ao caso. Um coordenador da escola também acompanhou os dois como testemunha. 

A direção da escola Lions informou ainda que um processo será aberto e o estudante não deverá mais continuar na escola.