Vila Canaã recebe Bolsa Família na Comunidade e serviços são garantidos à população
A prefeitura atualizou dados e cadastramento de usuários da região no programa federal
Tem ação da Prefeitura de Arapiraca em toda cidade!
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta quinta-feira (20), na Escola de Ensino Fundamental Presidente Fernando Collor de Melo, na Vila Canaã, mais uma ação de valorização da população e integração social com o Bolsa Família na Comunidade.
Na oportunidade, foram realizados, junto a Central do Cadastro Único itinerante, a atualização dos dados e o cadastramento de usuários da região no programa federal.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o programa Bolsa Família contribui no combate à pobreza e extrema pobreza. Além de garantir renda básica, o programa busca integrar políticas públicas, simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação destas famílias para que alcancem autonomia e superem situação de vulnerabilidade social.
Foram realizadas, ainda, aferição de pressão arterial e testes rápidos, pela secretaria Municipal de Saúde, e palestras educacionais e emissão de declarações escolares, pela secretaria Municipal de Educação e Esporte.

“A intenção do Bolsa Família na Comunidade é a de levar as ações disponíveis na Central do Cadastro Único à toda população. Hoje, realizamos esse trabalho aqui na Vila Canaã, mas brevemente estaremos atendendo também outras comunidades”, apontou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
