Prefeitura de Penedo e Polícia Militar ampliam atuação sobre segurança nas escolas
O encontro foi no auditório da Casa de Aposentadoria e destacou o tema “O atual cenário da Educação: Diálogo e Mediação de Conflitos nas Escolas”
O trabalho conjunto da Prefeitura de Penedo e da Polícia Militar sobre o tema segurança nas escolas está sendo ampliado. Depois das orientações passadas para vigilantes, motoristas do transporte escolar e monitores, o trabalho conjunto chega para mais servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
11º BPM orienta servidores da Semed sobre segurança nas escolas
Nesta terça-feira, 25, diretores e coordenadores de unidades de ensino da rede municipal foram atualizados sobre os desafios da gestão educacional, ação de formação continuada que contou, novamente, com a participação do 11º Batalhão de Polícia Militar e do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O encontro realizado no auditório da Casa de Aposentadoria destacou o tema “O atual cenário da Educação: Diálogo e Mediação de Conflitos nas Escolas”, com palestra do Tenente-Coronel Wagner Coutinho, comandante do 11º BPM, e do conselheiro tutelar Lucimar da Purificação.
Ameaças de invasão às unidades de ensino e casos isolados de violência causam apreensão na comunidade escolar, problema que também tem exigido atenção redobrada do Governo de Alagoas, gestão que instituiu, por meio da Secretaria de Segurança Pública, um observatório para monitorar informações sobre violência nas escolas.
SSP cria observatório de segurança para combater violência nas escolas
Últimas notícias
Caminhão perde os freios e provoca acidente com três veículos em Maceió
Manutenção em ETA pode afetar abastecimento de água em Murici
Rafael Brito articula implantação de campus da UFAL em União dos Palmares
Débora do Batom não violou tornozeleira, diz secretaria de presídios
Justiça determina inclusão de vagas para PcDs no concurso da PMAL
Polícia aguarda laudo para avançar na investigação de morte por intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
