Violência

Prefeitura de Penedo e Polícia Militar ampliam atuação sobre segurança nas escolas

O encontro foi no auditório da Casa de Aposentadoria e destacou o tema “O atual cenário da Educação: Diálogo e Mediação de Conflitos nas Escolas”

Por 7Segundos 26/04/2023 10h10
Prefeitura de Penedo e Polícia Militar ampliam atuação sobre segurança nas escolas
Semed Penedo faz prevenção em escolas sobre violência - Foto: Deywisson Duarte / Secom PMP

O trabalho conjunto da Prefeitura de Penedo e da Polícia Militar sobre o tema segurança nas escolas está sendo ampliado. Depois das orientações passadas para vigilantes, motoristas do transporte escolar e monitores, o trabalho conjunto chega para mais servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

11º BPM orienta servidores da Semed sobre segurança nas escolas

Nesta terça-feira, 25, diretores e coordenadores de unidades de ensino da rede municipal foram atualizados sobre os desafios da gestão educacional, ação de formação continuada que contou, novamente, com a participação do 11º Batalhão de Polícia Militar e do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro realizado no auditório da Casa de Aposentadoria destacou o tema “O atual cenário da Educação: Diálogo e Mediação de Conflitos nas Escolas”, com palestra do Tenente-Coronel Wagner Coutinho, comandante do 11º BPM, e do conselheiro tutelar Lucimar da Purificação.

Ameaças de invasão às unidades de ensino e casos isolados de violência causam apreensão na comunidade escolar, problema que também tem exigido atenção redobrada do Governo de Alagoas, gestão que instituiu, por meio da Secretaria de Segurança Pública, um observatório para monitorar informações sobre violência nas escolas.

SSP cria observatório de segurança para combater violência nas escolas