Delegado regional e comandante do 11º BPM visitam central de videomonitoramento da Prefeitura de Penedo
Toda a estrutura de trabalho e as novidades da central foram apresentadas pelo Secretário Gustavo Alencar (Seplag) ao delegado Rômulo Andrade e ao comandante Wagner Coutinho
O Delegado Regional da Polícia Civil, Rômulo Andrade, e o Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Wagner Coutinho, conheceram nesta quarta-feira, 26, o setor de vigilância eletrônica da Prefeitura de Penedo.
A Central de Monitoramento funciona na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), onde agentes da Guarda Patrimonial treinados atuam em regime de plantão 24 horas, visualizando dezenas de câmeras instaladas em repartições e logradouros públicos de Penedo.
De acordo com Jânio dos Santos Marcos, servidor responsável pela central, os equipamentos são de última geração, com câmeras de alta resolução, inclusive do tipo ‘speed dome’, com giro de 360º e zoom ótico de 25 vezes, “capaz de identificar indivíduos e veículos a uma distância de 500 metros”, ressalta Jânio.
Criada para apoiar ações de preservação do patrimônio público, a Central de Monitoramento da Prefeitura de Penedo está sendo ampliada para pontos estratégicos da cidade, incluindo acessos e vias mais movimentadas da cidade.
Toda a estrutura de trabalho e as novidades da central foram apresentadas pelo Secretário Gustavo Alencar (Seplag) ao delegado Rômulo Andrade e ao comandante Wagner Coutinho.
Em breve, o serviço que também auxilia o trabalho das polícias civil e militar em Penedo será transferido para o prédio onde iria funcionar uma casa de custódia, finalidade descartada devido ao funcionamento do CISP 2 no município.
O espaço cedido pelo Governo Paulo Dantas em atendimento à solicitação do Prefeito Ronaldo Lopes também servirá para a abrigar a sede da Guarda Patrimonial Municipal.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
