Meio ambiente

Igaci distribui três mil mudas de plantas nativas para arborizar o município

Por 7Segundos com Assessoria 03/05/2023 18h06
Igaci distribui três mil mudas de plantas nativas para arborizar o município
Mudas de vegetação nativa estão disponíveis para os moradores de Craíbas - Foto: Ascom Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Igaci, em parceria com a Mineradora Vale Verde - MVV, está realizando a doação de três mil mudas de espécies nativas, como por exemplo: Ipê Roxo e Amarelo, Canafístula, Aroeira, Pau Brasil, Pau Ferro, Pata de Vaca, entre outras. 

A distribuição está sendo feita nas associações comunitárias do município e também através do trabalho de educação ambiental nas escolas da rede municipal. Quem interessar em receber alguma variedade é só procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil e solicitar a retirada. 

O secretário Tarcísio Ferro, reforça a importância da ação: 

"Um trabalho dessa magnitude contribui para a formação dos pequenos estudantes do nosso município, que se transformam em transmissores de conhecimento e levam os ensinamentos para suas unidades familiares, reforçando assim a importância da preservação ambiental, bem como o trabalho realizado pelas associações, que estão arborizado as comunidades rurais com espécies nativas da nossa região, ajudando assim a preservar o meio ambiente. Agradeço imensamente todo apoio do nosso prefeito Petrúcio Barbosa, que vem atuando de forma incansável em ações que possam melhorar o meio ambiente da nossa querida Igaci", declarou.