SMTT Realiza ações em homenagem ao Dia das Mães
As mães que trabalham como servidoras da SMTT distribuíram cactos para as mães condutoras, passageiras e pedestres
Carinho, cactos e emoção. A ação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, através do Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar (NDM) transformou a rotina do tráfego nas proximidades da Praça Marques da Silva, no Centro da cidade. As mães que trabalham como servidoras da SMTT fizeram a distribuição de cactos para as mães condutoras, passageiras e pedestres que circularam no trecho, na manhã desta sexta-feira(12/05). Distribuição de carinho e atenção em homenagem ao Dia das Mães.
Para a agente de trânsito E. Rodrigues, foi prazeroso ver a felicidade no olhar das mulheres homenageadas. “Não é fácil ser mãe, então é muito importante fazer esta demonstração de carinho. Tenho certeza que foi gratificante para todas”, afirmou Rodrigues que tem um filho de quatro anos.
“Saímos do clichê das rosas e investimos em cactos. Eles representam a firmeza e força, mas também ser perder a beleza. Assim como são as mães que enfrentam várias dificuldades e se dividem entre trabalhos, casa, família, mantendo sempre a ternura”, afirmou Marcela Braz, integrante do NDM.
Dona Maria Aparecida dos Santos, mãe de um casal, ficou feliz com a abordagem no Centro da cidade. “Diferente e muito bacana. Fiquei surpresa, mas adorei a ideia do cacto. A gente nem percebe como é o dia a dia de correria, mas nestes momentos, quando este tipo de homenagem aparece, é que entende a importância dentro da sociedade”, disse.
As homenagens se multiplicaram também na sede da SMTT. O superintendente Josenildo Souza agradeceu a todas que fazem parte da Família SMTT e elogiou a competência da equipe.
“A gente entende como esta data precisa ser comemorada, apesar das mães merecerem o ano inteiro. E as nossas daqui da SMTT, conseguem se dividir com todas as responsabilidades maternais e no trabalho. A pureza maternal ganha destaque nas atitudes diárias”, comentou Josenildo.
O encontro também contou com a participação da comitiva liderada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante, que estava na SMTT para uma reunião sobre alinhamento de ações.
MÃE DA SMTT
Dona Maria do Carmo Silva tem uma filha biológica. Mas desde que começou a trabalhar na SMTT há seis anos, foi adotada como mãe nesta Família SMTT, onde é carinhosamente chamada de Mãe Dú.
“É mãe Dú pra um lado, mãe Dú pra outro. Fico muito grata por este carinho que todos têm por mim e pelo meu trabalho. O pessoal me trata como mãe e eu os vejo como filhos queridos que merecem atenção”, relatou emocionada Mãe Dú, integrante da equipe de serviços gerais.
A ação, também planejada e executada pelo NDM, distribuiu lance para todas as servidoras. Mas não era um lanche simples, havia uma mensagem em homenagem ao Dia das Mães:
“O alicerce da vida começa com o seu amor, que constrói, nos dá força e nos renova em cada gesto de carinho. Feliz Dia das Mães”.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
