[Vídeo] Usuários e colaboradores do Sesc Arapiraca promovem manifestação contra corte de verbas
A ação é em protesto ao Projeto de Lei que prevê cortes de 5% e que pode ser aprovado pelo Senado
![[Vídeo] Usuários e colaboradores do Sesc Arapiraca promovem manifestação contra corte de verbas](https://img.7segundos.com.br/55dqPxs5SkNHA9mAkgmS6divkyI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2023-05-16-at-172619.jpeg)
Uma notícia tem preocupado os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo em todo o país. Cerca de 100 unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) correm o risco de serem fechadas, caso um Projeto de Lei que prevê cortes de 5% seja aprovado no Senado.
Diante dessa possibilidade, uma mobilização em defesa das instituições ganha força. Usuários e colaboradores do Sesc Arapiraca ocuparam a frente do prédio, localizado no bairro Santa Edwiges, em protesto contra o PL.
O Sesc e o Senac são fundamentais na promoção de ações e programas voltados para a saúde, educação, cultura, lazer, assistência e qualificação profissional. Ao longo dos últimos 70 anos, essas instituições têm sido responsáveis por garantir importantes conquistas para os trabalhadores, proporcionando acesso a serviços de qualidade em diversas áreas.
Diante desse cenário alarmante, um grupo de defensores das instituições lançou um apelo à população. "Não podemos permitir que aproximadamente 100 unidades do Sesc e do Senac sejam fechadas em todo o país. As ações desenvolvidas por essas entidades são de extrema importância para os trabalhadores do comércio. Precisamos sensibilizar o Senado e impedir a aprovação desse corte de 5% no Projeto de Lei", ressalta o grupo.
Para ampliar a mobilização em defesa do Sesc e do Senac, foi lançado um abaixo-assinado oficial. Os interessados em apoiar essa causa e se opor ao possível fechamento das unidades podem participar da petição acessando o site: https://peticaopublica.com.br/...
A relevância do Sesc e do Senac vai além do atendimento aos trabalhadores do comércio. Essas instituições desempenham um papel essencial no desenvolvimento social e na democratização do acesso a serviços de qualidade. Fechar unidades significaria um retrocesso para o país, comprometendo milhares de pessoas que se beneficiam dos programas e ações promovidos por essas entidades.
Últimas notícias

Morre Gabi, representante da luta contra a leucemia da Apala, em Maceió

Feito é encontrado em abra no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió

Audiência Pública vai debater concessão dos serviços de drenagem urbana em Maceió

Juiz julga improcedente ação para cassação dos vereadores de MDB de Japaratinga

Audiência pública na ALE debate políticas públicas voltadas às marisqueiras
Polícia Civil institui comissão para aprofundar investigações do desaparecimento de Ana Beatriz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
