Justiça proíbe Globo de mostrar Linha Direta sobre caso Henry Borel
Defesa do Dr. Jairinho, ex-vereador acusado pela morte do menino de 4 anos, conseguiu liminar na Justiça
A defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho,conseguiu uma liminar para impedir a exibição do programa Linha Direta sobre a morte do menino Henry Borel, de apenas 4 anos, ocorrido em 2021. A atração seria exibida na quinta-feira, 18, na TV Globo. As informações são da colunista Patrícia Kogut.
Na liminar, a juíza alega que a exibição do programa pode influenciar a opinião pública sobre o caso, que ainda será submetido a júri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.
"O processo ainda pende de julgamento e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados (...) O réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores", disse a juíza Elizabeth Machado Louro, no documento.
O Terra entrou em contato com a TV Globo, mas ainda não obteve resposta.
Caso Henry Borel
Henry Borel Medeiros, de 4 anos, morreu em 8 de março de 2021, após uma hemorragia interna e laceração no fígado causada por uma ação contundente. Ele foi levado por Monique Medeiros, sua mãe, e o padrasto, Dr. Jairinho, ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca.no Rio de Janeiro. A criança já chegou sem vida à unidade de saúde e tinha manchas roxas em várias partes do corpo.
O casal alegava que havia Henry desacordado, mas a perícia constatou que a causa da morte foi ele foi laceração hepática. O laudo do IML ainda apontou que o garoto sofreu diversas lesões graves em diversas partes do corpo.
As investigações concluíram que Jairinho agredia o menino e que a mãe, Monique, sabia e se omitia. Eles foram presos e aguardam o julgamento por homicídio. Jairinhotambém responde a acusaçção de tortura e coação.
Últimas notícias
Inmet coloca toda Alagoas em alerta para vendavais com rajadas de até 60 km/h
Família em vulnerabilidade social pede ajuda para mulher acamada há oito meses em Craíbas
Motociclista fica ferido após colisão com carro em Maragogi
SMTT afasta agente após perseguição que quase atinge homem com bebê
Fisiculturista atropelado deixa HEA e segue para hospital em Maceió
OAB cobra retratação de Lula por fala sobre advogados criminalistas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
