Profissionais da educação de Girau do Ponciano recebem 30% de reajuste salarial
O reajuste beneficiará professores, diretores, coordenadores pedagógicos efetivos e contratados

O município de Girau do Ponciano, no agreste alagoano, anunciou uma importante medida para os profissionais da educação, garantindo um reajuste de 30% em seus salários. A iniciativa busca reconhecer a importância desses profissionais e valorizar o trabalho realizado nas escolas. O reajuste beneficiará professores, diretores, coordenadores pedagógicos e demais funcionários da área da educação, sejam eles efetivos ou contratados.
Após negociação com a diretoria do Núcleo Regional do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas), o município encaminhou uma proposta de reajuste para votação em assembleia deliberativa realizada nesta quinta-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Girau do Ponciano, os trabalhadores convocados analisaram e por unanimidade aprovaram a proposta encaminhada, a qual garante um reajuste de 30%, sendo 15% para maio de 2023 e 15% para maio de 2024.

“Os impactos positivos desse reajuste são diversos. Além de estimular a valorização profissional, ele pode contribuir para a manutenção de profissionais talentosos no município. Além disso, salários mais atrativos podem incentivar profissionais a se especializarem e se atualizarem constantemente, melhorando a qualidade do ensino oferecido.” Destacou a secretária municipal de educação Quitéria César.
O prefeito David Barros ressaltou que “é importante que o município esteja atento à sua capacidade financeira para garantir o cumprimento desse reajuste. Planejamento adequado e gestão responsável são fundamentais para assegurar que os benefícios desse reajuste sejam duradouros e não comprometam outras áreas importantes.”
O anúncio do município de Girau do Ponciano garantindo um reajuste de 30% para os profissionais da educação, mostra mais uma vez o compromisso do município com seus colaboradores e representa um passo significativo na valorização desses trabalhadores e no investimento na qualidade da educação. Essa medida traz benefícios tanto para os profissionais quanto para os estudantes, estimulando um ambiente educacional mais motivador e propício ao aprendizado.
Últimas notícias

Entre o barulho e o trabalho: a resposta firme de Edilza Alves à oposição de Lagoa da Canoa

Maragogi adere ao Programa Moradia Legal e inicia regularização de imóveis para famílias de baixa renda

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas

“Bolsonaro está morrendo aos poucos”, afirma ex-ministro Gilson Machado Neto

Sobe para 15 o número de mortos em tombamento de ônibus na BR-423 em Pernambuco

Ex-comissária de bordo precisou abandonar o trabalho por conta do tamanho do bumbum
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
