Profissionais da educação de Girau do Ponciano recebem 30% de reajuste salarial
O reajuste beneficiará professores, diretores, coordenadores pedagógicos efetivos e contratados

O município de Girau do Ponciano, no agreste alagoano, anunciou uma importante medida para os profissionais da educação, garantindo um reajuste de 30% em seus salários. A iniciativa busca reconhecer a importância desses profissionais e valorizar o trabalho realizado nas escolas. O reajuste beneficiará professores, diretores, coordenadores pedagógicos e demais funcionários da área da educação, sejam eles efetivos ou contratados.
Após negociação com a diretoria do Núcleo Regional do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas), o município encaminhou uma proposta de reajuste para votação em assembleia deliberativa realizada nesta quinta-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Girau do Ponciano, os trabalhadores convocados analisaram e por unanimidade aprovaram a proposta encaminhada, a qual garante um reajuste de 30%, sendo 15% para maio de 2023 e 15% para maio de 2024.

“Os impactos positivos desse reajuste são diversos. Além de estimular a valorização profissional, ele pode contribuir para a manutenção de profissionais talentosos no município. Além disso, salários mais atrativos podem incentivar profissionais a se especializarem e se atualizarem constantemente, melhorando a qualidade do ensino oferecido.” Destacou a secretária municipal de educação Quitéria César.
O prefeito David Barros ressaltou que “é importante que o município esteja atento à sua capacidade financeira para garantir o cumprimento desse reajuste. Planejamento adequado e gestão responsável são fundamentais para assegurar que os benefícios desse reajuste sejam duradouros e não comprometam outras áreas importantes.”
O anúncio do município de Girau do Ponciano garantindo um reajuste de 30% para os profissionais da educação, mostra mais uma vez o compromisso do município com seus colaboradores e representa um passo significativo na valorização desses trabalhadores e no investimento na qualidade da educação. Essa medida traz benefícios tanto para os profissionais quanto para os estudantes, estimulando um ambiente educacional mais motivador e propício ao aprendizado.
Últimas notícias

Serial killer de Maceió é denunciado por duplo homicídio ocorrido em 2020 na Chã da Jaqueira

CBF encerra negociação com Ancelotti, e Jorge Jesus volta a ser “plano A”

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63

Rede de proteção à criança e ao adolescente em Penedo ganha reforço com aplicativo Aprender a Proteger

Cursos gratuitos de tecnologia do Oxetech abrem inscrições para novas turmas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
