Baixo São Francisco

Empresários do transporte coletivo serão orientados pela Prefeitura de Penedo sobre licitação do serviço

O município abrirá procedimento licitatório

Por 7Segundos com Assessoria 22/05/2023 13h01
Empresários do transporte coletivo serão orientados pela Prefeitura de Penedo sobre licitação do serviço
Empresários do transporte coletivo serão orientados pela Prefeitura de Penedo sobre licitação do serviço cobrada pelo MPE - Foto: Assessoria

O transporte coletivo de passageiros em Penedo precisará passar por processo de licitação, conforme ação movida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) que gerou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município.

Trabalhando com transparência e respeito à justiça, com orientação da Procuradoria Geral do Município, o Prefeito Ronaldo Lopes atua em defesa da categoria que presta o serviço para usuários das linhas de ônibus urbano.

“Nós entendemos que os proprietários dos ônibus daqui de Penedo precisam se organizar da forma devida e iremos orientá-los, sem infringir a legislação, para que possam participar da licitação que estamos sendo obrigados a fazer”, ressalta Ronaldo Lopes sobre a concorrência pública que deverá atrair empresas do ramo.

O TAC estabelece prazo de quatro meses para o município apresentar ao MPE o projeto sobre o novo sistema do transporte coletivo e mais nove meses para seu funcionamento efetivo.

Caberá à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Compras e Licitações, divulgar a abertura do procedimento licitatório com bastante antecedência e à disposição para instruir sobre a etapa de habilitação para quem tiver interesse em participar do certame.

O Termo de Ajustamento de Conduta assinado por Ronaldo Pereira Lopes, o Procurador Geral do Município Ricardo Barros Méro e o Promotor de Justiça Wesley Fernandes Oliveira também estabelece o recenseamento da concessão e a revisão das praças de táxis em Penedo.