Empresários do transporte coletivo serão orientados pela Prefeitura de Penedo sobre licitação do serviço
O município abrirá procedimento licitatório
O transporte coletivo de passageiros em Penedo precisará passar por processo de licitação, conforme ação movida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) que gerou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município.
Trabalhando com transparência e respeito à justiça, com orientação da Procuradoria Geral do Município, o Prefeito Ronaldo Lopes atua em defesa da categoria que presta o serviço para usuários das linhas de ônibus urbano.
“Nós entendemos que os proprietários dos ônibus daqui de Penedo precisam se organizar da forma devida e iremos orientá-los, sem infringir a legislação, para que possam participar da licitação que estamos sendo obrigados a fazer”, ressalta Ronaldo Lopes sobre a concorrência pública que deverá atrair empresas do ramo.
O TAC estabelece prazo de quatro meses para o município apresentar ao MPE o projeto sobre o novo sistema do transporte coletivo e mais nove meses para seu funcionamento efetivo.
Caberá à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Compras e Licitações, divulgar a abertura do procedimento licitatório com bastante antecedência e à disposição para instruir sobre a etapa de habilitação para quem tiver interesse em participar do certame.
O Termo de Ajustamento de Conduta assinado por Ronaldo Pereira Lopes, o Procurador Geral do Município Ricardo Barros Méro e o Promotor de Justiça Wesley Fernandes Oliveira também estabelece o recenseamento da concessão e a revisão das praças de táxis em Penedo.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
