Seris doa enxovais a gestantes carentes do Sertão
Secretaria participou e promoveu diversas ações que fortalecem a ressocialização do sistema prisional
O fim de semana no Sertão alagoano foi marcado por importantes ações implementadas durante a primeira edição do Programa Governo Trabalhando, que contemplaram as áreas da segurança pública, da educação, dos transportes, do desenvolvimento urbano e econômico.
Nos dias dedicados aos municípios sertanejos, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) levou iniciativas importantes do governo estadual como a doação de 60 kits de enxoval para gestantes carentes que moram nos municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Canapi e Olho d’Água do Casado, produzidos na Fábrica de Esperança do complexo prisional.
A Seris também doou 60 litros de saneantes fabricados pelos reeducandos do sistema prisional alagoano para instituições carentes dos municípios de Canapi, Olho d’Água do Casado e Água Branca, e entregou 15 kits de higiene pessoal aos presos recolhidos em delegacias e Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) do Alto Sertão.

Foi a primeira edição do Programa Governo Trabalhando. Foto: assessoria
Durante o Governo Trabalhando ocorreu outra ação da Seris: a atualização cadastral e atendimento psicossocial aos reeducandos do regime aberto do programa Uma Nova Historia, da Seris, que busca oferecer mão de obra carcerária às empresas públicas e privadas.
O fim de semana contou, ainda, com exposição e venda de artesanato produzido pelos reeducandos da Fábrica de Esperança do complexo prisional alagoano no Shopping Villa, em Delmiro Gouveia.
“Para a gente é uma felicidade grande ter participado do Governo Trabalhando. A Seris também esteve presente e fez entrega de kits de enxoval e itens produzidos em nosso sistema prisional, fortalecendo a ressocialização”, destacou o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira.
Oito municípios do Sertão alagoano – Delmiro Gouveia, Piranhas, Pariconha, Água Branca, Olho D'água do Casado, Mata Grande, Inhapi e Canapi – receberam ações da Seris na primeira edição do Governo Trabalhando que contemplaram além do público recolhido no sistema prisional, alagoano, comunidades carentes da região.
Últimas notícias
Sétima parcela do IPTU 2026 vence nesta quarta-feira(30); saiba como emitir a guia
Taxa de desemprego cai para 5,3%, a menor para o trimestre até agosto
Acidente próximo ao shopping deixa quatro feridos em Arapiraca
Juros para famílias sobem em agosto e inadimplência chega a 6%
Colisão entre carros na AL-220 deixa duas pessoas feridas em Arapiraca
Capotamento na AL-220 deixa veículos danificados e vítimas leves em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
