Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa entrega requalificação de escola no Santa Edwiges, em Arapiraca

Comunidade escolar lotou o local para receber o novo equipamento educacional

23/05/2023 12h12
Prefeito Luciano Barbosa entrega requalificação de escola no Santa Edwiges, em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa entrega mais uma escola, agora no bairro Santa Edwiges - Foto: Luciano Amorim - 7 Segundos Arapiraca

Em uma cerimônia marcada pela chuva que cai ininterruptamente, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) entregou nesta terça-feira (23) a requalificação da Escola Municipal Carlos Alberto de Albuquerque Melo, localizada no bairro Santa Edwirges, em Arapiraca. O evento contou com a presença de autoridades políticas, membros da comunidade escolar e representantes da sociedade local.

Entre os convidados estavam os deputados Ricardo Nezinho (MDB) e Breno Albuquerque (MDB), este último também sobrinho do homenageado, Carlos Alberto de Albuquerque Melo. A presença dos deputados reforçou o apoio político à iniciativa do prefeito, demonstrando o compromisso com a educação e o desenvolvimento do município.

A entrega da escola representa mais um marco na gestão de Luciano, que tem priorizado investimentos na área educacional. As novas instalações da instituição de ensino foram construídas com objetivo de proporcionar um ambiente moderno e acolhedor para os estudantes, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação em Arapiraca.

Autoridades presentes acompanham apresentação cultural

Para a imprensa presente, Luciano Barbosa expressou sua gratidão aos deputados pelo apoio político e ressaltou a importância da parceria entre os diferentes níveis de governo para a concretização de projetos que beneficiam a população. O prefeito também destacou a participação da comunidade escolar, que contribuem para tornar a escola uma realidade.

A Escola Municipal Carlos Alberto de Albuquerque Melo conta com infraestrutura moderna, salas de aula amplas, climatizadas e equipadas, laboratórios, biblioteca e áreas de convivência. Além disso, a instituição está preparada para oferecer atividades pedagógicas e extracurriculares.