Arapiraca

[Vídeo] Alagoas Motos se engaja na campanha de conscientização por um trânsito seguro

As ações são realizadas em parceria com a SMTT e o Detran Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 24/05/2023 17h05
[Vídeo] Alagoas Motos se engaja na campanha de conscientização por um trânsito seguro
Alagoas Motos se engaja na campanha de conscientização por um trânsito seguro - Foto: Assessoria

Maio Amarelo 2023 – No trânsito, escolha a vida!

Maio foi o mês escolhido para conscientização do trânsito seguro. Lutar por trânsito seguro é garantir bem estar, e para isso é preciso focar em quem comanda os veículos, não só com a teoria, mas também na prática.

Por isso, a Alagoas Motos está realizando diversas ações para educar e promover o bem estar no trânsito. Com ações de Pit Stop no Bosque, em parceria com a SMTT, a equipe fez orientações, avaliação das motos e distribuição de brindes para os motociclistas. Além disso, foram realizadas ações globais de conscientização com entrega de panfletos; bem como, palestras em grandes empresas da cidade.

Entre as principais orientações compartilhadas, nas diversas ações promovidas pela Alagoas Motos, destacamos 5 dicas indispensáveis para os motociclistas:

1. Fique atento às regras do trânsito

Andar de moto é tudo de bom! É economia em todos os sentidos, especialmente no tempo. Mas esta agilidade nem sempre é bem utilizada, alguns motociclistas acabam exagerando no desrespeito às regras mais básicas do trânsito, como o farol vermelho, a faixa de pedestre e excesso de velocidade. É preciso repensar essas atitudes e priorizar o respeito às regras de trânsito para garantir mais segurança e evitar acidentes.

2. A direção é o cuidado

Assim como é bom se proteger é importante pensar no cuidado aos outros. Andar com passageiro é assumir a responsabilidade pela vida do outro, isso implica em pilotar mais cautelosamente e jamais assumir riscos desnecessários. Além disso é importante lembrar que o peso de um passageiro na moto influência na pilotagem, pois aumenta espaços de frenagem e diminui a capacidade de reação em manobras de emergência.

3. A proteção faz toda diferença!

O uso do capacete, calçado adequado e acessórios fazem toda diferença! Quanto mais protegidos, menor serão os possíveis danos em casos de acidente.

4. A prevenção é sempre a melhor solução!

Nova ou seminova, a moto deve estar sempre com a manutenção em dia. Pneus, faróis, escape, tudo precisa está funcionando bem, não só para evitar multas, mas principalmente evitar acidentes.

5. Conter o espírito de agressão

Não à intolerância no trânsito! Pra quê gritos, discussões e buzinar exageradamente? Está em espaços públicos exige paciência e compreensão, a agressividade não ensina nada. Por isso que acreditamos e compartilhamos o slogan “No Trânsito escolha a vida!”

A Honda, por meio da Alagoas Motos, acredita que a educação e conscientização são as melhores formas de prevenção, e para cuidar da vida no trânsito é preciso prevenir!